Nove times avançam às oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17

Nove times avançam às oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17

São Paulo, Atlético-MG, Gama, Porto Vitória, Confiança, Sport, Cruzeiro, CRB e Londrina estrearam na competição e já carimbaram a vaga na próxima fase

São Paulo goleou o Grêmio Santo Antônio e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17 São Paulo goleou o Grêmio Santo Antônio e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17
Créditos: Anderson Rodrigues/Saopaulofc.net

O primeiro dia de Copa do Brasil Sub-17 edição 2021 teve chuva de gols, disputa de pênaltis e virada nos acréscimos. No fim, São Paulo, Atlético-MG, Gama, Porto Vitória, Confiança, Sport, Cruzeiro, CRB e Londrina carimbaram a classificação rumo às oitavas de final da competição. Confira os detalhes dos jogos desta terça-feira (17): 

+Veja o complemento da primeira fase da Copa do Brasil Sub-17!

São Paulo 14 x 0 Grêmio Santo Antônio-MS
O Tricolor paulista foi mais um que fez valer o mando de campo para carimbar a vaga na próxima fase. Depois de muito insistir, o time da casa precisou de um intervalo de cinco minutos para colocar três de vantagem no marcador. O primeiro gol são-paulino saiu aos 32, com Eduardo Brito, após assistência de Palmares. Na sequência, Alves percebeu o goleiro adiantado e acertou um belo arremate do meio de campo. Enquanto, aos 37, Kaiky bateu colocado, a bola ainda desviou no meio do caminho e foi morrer no fundo da meta: 3 a 0. Depois do intervalo, o Tricolor anotou nada menos do que 11 gols. Newerton fez aos seis, Kaiky de novo e Cauã marcaram ainda antes dos 20 minutos. Aos 22, Boer marcou seu primeiro na partida. Enquanto, aos 23, Kaiky chegou ao hat-trick. Mais tarde, Ythallo, mais uma vez Boer, João Douglas, João Gabriel e Perroni fizeram 13 a 0, até a marca dos 35. E já nos minutos finais, Boer também marcou seu terceiro na partida e fechou a conta em Cotia.

Nas oitavas de final, o São Paulo vai enfrentar o classificado do duelo entre Jacuipense e Vila Nova, que medem forças nesta quarta-feira (18), em Feira de Santana.

CRB 3 x 0 Santos-AP
Mandante da partida, o CRB abriu caminho para a classificação, aos 19 minutos de jogo, após bola alçada na área, Rodrigo fez o desvio para Gabriel de Morais dominar com estilo e soltar o pé para o fundo das redes em Maceió. No segundo tempo, o time da casa ampliou a contagem, aos 14 minutos, com Polly, que recebeu linda assistência de Gabriel e, de frente para o goleiro, não perdoou. Dez minutos depois, Vitor Oliveira aproveitou cobrança de escanteio para fazer o terceiro e carimbar a vaga do Galo.

Nas oitavas de final, o CRB vai enfrentar o vencedor de Avaí-RO x Athletico-PR, que medem forças nesta quarta-feira (18), em Porto Velho.

América-RN 1 (3) x (4) 1 Gama-DF
O Mecão largou na frente aos 11 minutos do primeiro tempo, com Ítalo, que aproveitou cruzamento na área para estufar as redes da Arena América. Minutos antes do intervalo, o Gama chegou ao empate em cobrança de pênalti de Paulo Victor. Já no segundo tempo, as equipes passaram em branco e decisão do classificado foi para as penalidades. Com a bola na marca da cal, os visitantes foram mais eficientes e carimbaram a vaga com um triunfo por 4 a 3.

O Gama vai enfrentar nas oitavas de final, o classificado do confronto entre Vasco-AC e Flamengo, que duelam no próximo domingo.

Fortaleza 2 x 3 Porto Vitória-ES
Em Maracanaú (CE), foi o Porto Vitória que balançou as redes antes mesmo do primeiro minuto de jogo, com Jamelão. Mas a vantagem não durou muito no marcador, porque, aos oito, Denner aproveitou uma sobra dentro da área, após cobrança de escanteio, para empatar a partida para o Fortaleza. No segundo tempo, o Tricolor chegou a virar o marcador com Cauan, aos 19 minutos, mas com dois gols depois dos 40 minutos, o Porto Vitória conseguiu a classificação. Aos 41, Deyvid acertou um chute colocado para deixar tudo igual mais uma vez. Enquanto, já nos acréscimos, Patrick soltou uma bomba para levar a equipe capixaba às oitavas de final.

Garantindo na próxima fase, agora o Porto Vitória espera pelo vencedor do duelo entre São Raimundo-RR e Brasil-RS, que entram em campo na quinta-feira (19), em Boa Vista.

Londrina 1 x 0 Cruzeiro-RS
No Estádio do Café, o gol da classificação do Tubarão saiu aos 25 minutos do primeiro tempo, depois de cobrança de escanteio, Jeilson foi no segundo andar e testou firme para o fundo das redes: 1 a 0, placar mais do que suficiente para colocar o time paranaense na próxima fase da Copa do Brasil Sub-17.

Na sequência da competição, o Londrina vai encarar o Atlético-MG, que eliminou o São Paulinho-TO também nesta terça-feira. Veja como foi:

São Paulinho-TO 0 x 8 Atlético-MG
A equipe mineira encaminhou a classificação nos primeiros 45 minutos de jogo. Com menos de um minuto de bola rolando em Palmas, Isaac cruzou rasteiro da direita para Cadu dar início a goleada. Ainda antes dos dez minutos, Yan ampliou a vantagem atleticana: 2 a 0. Mais tarde, aos 33, foi a vez de Isaac deixar o dele, após rebote do goleiro. Enquanto, João Lucas, em dois minutos, marcou o quarto, aos 39, e o quinto, aos 41. No segundo tempo, logo aos três minutos, Luis Felipe recebeu no meio da área e soltou o pé para fazer o sexto do Atlético. Já aos 28, Luis Nogueira aproveitou um vacilo da defesa adversária para fazer 7 a 0. E, no minuto seguinte, Alisson deu números finais ao duelo.

O Galo encara o Londrina na próxima fase da Copa do Brasil Sub-17.

Cruzeiro 5 x 0 São Raimundo-AM
Em Sete Lagoas (MG), o Cruzeiro demorou, mas achou o caminho do gol ainda na primeira etapa. Aos 39 minutos, depois de cobrança de falta na área, Matheus Maia desviou para o fundo da meta adversária. Depois das conversas nos vestiários, a equipe mineira mais uma vez precisou de tempo para balançar as redes, mas quando engatou o segundo, fez também o terceiro e o quarto em três minutos. Na marca dos 29, Robert aproveitou cobrança de escanteio e testou bonito sem dar chances para o goleiro. Logo na sequência, Matheus Maia fez o segundo dele na partida. Enquanto, aos 31, Ítalo ampliou a contagem para a Raposa. E teve mais. Aos 44 minutos, Ícaro de pênalti fechou a conta e selou a classificação cruzeirense.

Na próxima fase, o Cruzeiro vai encarar o Sport, que passou pelo Maranhão também nesta terça-feira. Veja como foi:

Maranhão 1 x 11 Sport
O Sport fez um primeiro tempo fatal em São Luís e levou para o intervalo uma vantagem muito confortável. Não perca as contas. Ryan, Paulinho e Paulo Victor fizeram 3 a 0 antes dos 20 minutos de jogo. Caique, Francisco e Cordeiro ampliaram para o Leão. E já nos acréscimos, Caique ainda marcou mais um: 7 a 0. Na etapa complementar, os visitantes não diminuíram o ritmo. Logo aos cinco, Caique chegou ao hat-trick. Na sequência, Cícero e Francisco fizeram 10 a 0, antes mesmo dos 25 minutos. Aos 35, Paulo César fez o gol de honra do time da casa. Enquanto, aos 40, Cícero marcou seu segundo no jogo e fechou a conta para o Sport.

Na próxima fase, o Rubro-Negro pernambucano encara o Cruzeiro em jogos de ida e volta.

River-PI 0 x 1 Confiança
Mesmo jogando fora de casa, o Confiança buscou mais o ataque no início do jogo. E teve sua estratégia recompensada depois de uma infelicidade do jogador do River, Mikael, que na tentativa de afastar um cruzamento rasteiro mandou contra a própria meta. O gol foi suficiente para garantir a presença do Dragão na próxima fase da Copa do Brasil Sub-17.

Nas oitavas de final, a equipe sergipana vai enfrentar o vencedor do duelo entre Palmeiras e Desportiva-PA, que se enfrentam na quinta-feira (19), no Allianz Parque.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics