Angelo Chaves, lateral do Coritiba, vibra com artilharia no Alviverde

Angelo Chaves, lateral do Coritiba, vibra com artilharia no Alviverde

O atleta de 17 anos marcou o gol que classificou o Coritiba para as oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17 e é o artilheiro do Coxa na competição

Angelo Chaves, lateral esquerdo do Coritiba

Créditos: Divulgação/Coritiba

O Coritiba entrou em campo com o Botafogo na última quinta-feira (18), no Couto Pereira, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil sub-17, que terminou empatada em 1 a 1. Quem marcou para o Coxa foi o lateral-esquerdo Angelo Chaves e esse foi a segunda finalização do atleta no torneio depois de marcar o gol que garantiu a classificação do coritibano para as oitavas de final da competição. Ele foi às redes na vitória por 1 a 0 sobre o Sport, na Ilha do Retiro, após empate em 1 a 1 no Paraná.

Autor do gol que classificou o Coxa e no comando da artilharia do clube, Angelo celebra o bom momento e elogia a atuação do Coritiba no confronto diante do Botafogo.

– Pelas condições do jogo, principalmente do campo, eu acredito que tivemos uma excelente atuação. Conseguimos impor um ritmo bom e o time todo está de parabéns. Fico muito feliz em poder ajudar com gols decisivos, é algo muito gratificante – disse o jogador de 17 anos.

A partida de volta entre Botafogo e Coritiba será na próxima quarta-feira (24), às 15h, em Niterói (RJ). Em busca do avanço para a próxima fase, a equipe alviverde precisa de uma vitória simples sobre o time carioca. Confiante, Angelo Chaves acredita na conquista fora de casa.

– Temos condições de ir lá e sair com uma vitória. Sabemos da dificuldade da partida e da qualidade da equipe deles, mas nós também temos muita qualidade. Além disso, estamos vindo de uma boa sequência. Por isso creio que podemos buscar a classificação – concluiu o jogador, que já carrega um currículo de convocações para a seleção brasileira sub-15.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações