Goleiro do Palmeiras entra e vira herói do título

Goleiro do Palmeiras entra e vira herói do título

Pegador de pênalti, Lucas Bergantin sai do banco, defende duas cobranças do Corinthians e vira peça fundamental na conquista da Copa do Brasil Sub-17

Nesta quinta-feira (30), o Palmeiras contou com a estrela do goleiro Lucas Bergantin para conquistar o inédito título da Copa do Brasil Sub-17. Lançado pelo técnico Artur Itiro nos últimos minutos da partida contra o Corinthians para a disputa de pênaltis, o reserva de apenas 16 anos não só correspondeu às expectativas do treinador, como garantiu a festa alviverde no Pacaembu.

Após o Corinthians devolver o placar do jogo de ida e vencer por 1 a 0 no tempo normal, Lucas Bergantin apresentou suas credenciais ao torcedor palmeirense e brilhou nas cobranças de pênaltis. Logo na primeira batida, o goleiro defendeu a batida de Ronald. O camisa 24 ainda pegou o chute de Piracicaba e foi peça fundamental na vitória por 4 a 3.

Terceira opção para o gol palmeirense, Lucas Bergantin se tornou o herói improvável logo no primeiro jogo que foi relacionado na Copa do Brasil Sub-17. Feliz com as defesas decisivas, o jovem agradeceu a confiança e revelou ter sonhado com esse momento.

– Passou na minha cabeça esse momento, mas na hora que ele me chamou eu pensei: "Chegou a minha hora. Dois pênaltis e vamos ser campeões". Estava muito confiante – afirmou o goleiro.

Responsável por levar Lucas Bergantin para a grande final da Copa do Brasil Sub-17, o técnico Artur Itiro explicou a escolha de relacionar três goleiros. Projetando uma possível disputa de pênaltis, o comandante garantiu que a decisão por lançar o jovem fazia parte do planejamento da comissão técnica. 

– Hoje a gente trouxe três goleiros para o banco e um deles é o Lucas. Até me perguntaram se eu ia mesmo fazer a mudança e eu falei que sim. Tecnicamente é o melhor pegador do pênalti e já tinha ajudado a gente em outras situações. Graças a Deus a gente foi feliz novamente e ele pode ajudar a gente a ser campeão hoje – explicou Artur Itiro.

A estratégia alviverde também foi utilizada na Taça BH deste ano. No confronto das quartas de final, diante do Botafogo, o goleiro foi lançado e ajudou na classificação da equipe paulista. 

+ Veja como foi a conquista inédita do Palmeiras

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações