Fluminense e Palmeiras decidem vaga na final da Copa do Brasil Sub-17

Fluminense e Palmeiras decidem vaga na final da Copa do Brasil Sub-17

Após empate no primeiro confronto em 1 a 1, o Tricolor carioca recebe o Alviverde nas Laranjeiras, no Rio de Janeiro, às 16h

Sub-17: Palmeiras x Fluminense (14/11/2018)

Créditos: Flickr Oficial do Palmeiras

Nesta quarta-feira (21) é dia de conhecer o primeiro finalista da Copa do Brasil Sub-17! Após empatarem na Arena Barueri, em Barueri (SP), pelo placar mínimo de 1 a 1, Fluminense e Palmeiras voltam a se encontrar mas para decidir quem segue na competição. O duelo se inicia às 16h, nas Laranjeiras, Rio de Janeiro (RJ). 

Atual campeã, a equipe Sub-17 do Palmeiras busca retornar à grande final da Copa do Brasil da categoria. Qualquer vitória leva o clube para a grande decisão, contudo, em caso de mais um empate, a decisão vai para as penalidades. A campanha total do clube paulista tem três vitórias, dois empates e uma derrota até o momento, além do melhor ataque da competição, contudo, para o atacante Ramon, a cautela é importante para essa partida. 

— Sabemos as qualidades do Fluminense e o que temos de fazer para buscar a vitória. Estamos muito concentrados e focados. Tentamos descansar bastante, são muitos jogos decisivos nessa reta final. Hidratar, comer bem e dormir no horário para mantermos a regularidade e podermos render ao máximo — afirmou o atacante alviverde. 

Atual campeão do Carioca Sub-17, o Tricolor entra em campo nesta quarta para tentar dar o último passo para a grande final da Copa do Brasil. Os meninos de Xerém buscam o título inédito da competição e para o técnico Eduardo Oliveira grandes jogos como esta decisão são importantes para o principal objetivo do clube: formar atletas. 

— Ao passar pelo Corinthians nas quartas, ganhamos a oportunidade de disputar mais dois jogos em alto nível, contra uma equipe muito qualificada. Estamos animados e cientes de que podemos mais. Temos como objetivo formar estes meninos para o profissional do Fluminense e só com grandes jogos que vamos conseguir isso — analisou o treinador. 

A Copa do Brasil Sub-17 é organizada pela CBF desde 2013, tornando-se um dos principais torneios nacionais da categoria. Participam os 20 clubes da Série A do Brasileiro e os 12 primeiros da última Série B. Assim como a Copa do Brasil profissional, a competição Sub-17 não emprega a regra do gol qualificado como critério de desempate em nenhuma fase.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações