Flu e Avaí vencem jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil Sub-17

Flu e Avaí vencem jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil Sub-17

Tricolor goleou o Cruzeiro por 6 a 0, enquanto o Leão derrotou o Santos por 3 a 2. No outro jogo das 15h, Coritiba e Botafogo ficaram no empate em 1 a 1

Tricolor goleia o Cruzeiro no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17

Créditos: Mailson Santana/Fluminense

Seis equipes entraram em campo na tarde desta quinta-feira (18) pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17. Melhor para Fluminense e Avaí que fizeram valer o mando de campo. No Rio de Janeiro, o Tricolor goleou o Cruzeiro por 6 a 0. Enquanto em Florianópolis, o Leão venceu o Santos por 3 a 2. Já no Couto Pereiro, Coritiba e Botafogo ficaram no empate em 1 a 1. 

Fluminense x Cruzeiro
Nas Laranjeiras, o mandante tricolor se lançou ao ataque logo nos primeiro instantes da partida. Aos sete minutos, Martinelli com muita categoria colocou o time da casa em vantagem: 1 a 0. Menos de dez minutos depois, aos 16, o Flu chegou ao segundo. Yago tabelou na entrada da área e bateu forte, a bola desviou e morreu no fundo das redes. O Fluminense voltou do intervalo no mesmo ritmo e com menos de três minutos, João Pedro, fez bela jogada para ampliar o marcador no Rio de Janeiro: 3 a 0. Na sequência, o camisa 9 tricolor marcou mais duas vezes. O segundo aos 12 minutos e o terceiro, de pênalti na marca dos 17. Nos acréscimos da segunda etapa, Jefferson, também de pênalti, deu números finais ao placar: 6 a 0 para o Tricolor carioca.

As equipes voltam a se enfrentar no dia 25, no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte (MG). O Fluminense conquistou uma larga vantagem e pode até perder por cinco gols de diferença que avança às quartas de final. Já o Cruzeiro precisa tirar o saldo de gols negativo para seguir sonhando com a vaga. 

Coritiba x Botafogo
Em Curitiba, debaixo de chuva, Coxa e Botafogo fizeram um primeiro tempo sem gols. Na volta do intervalo, com o gramado molhado, o Coritiba achou o caminho do gol na bola parada. Aos seis minutos, Ângelo, em cobrança de falta, colocou o Verdão em vantagem: 1 a 0. A resposta do Alvinegro veio na mesma moeda. Após cobrança de escanteio, Rafael Gelatti aproveitou a sobra para deixar tudo igual, aos 30 minutos do segundo tempo.

As equipes voltam a se enfrentar no dia 24, no CEFAT, em Niterói (RJ). O vencedor do duelo estará garantido na próxima fase, enquanto um novo empate leva a decisão para as penalidades.

Avaí x Santos
Na Ressacada, Avaí e Santos fizeram um jogo bastante disputado e com muita bola na rede. No primeiro tempo, Bonete abriu o placar para os donos da casa. Após bola alçada na área, o Alvinegro chegou ao empate com Cipriano, de cabeça. Logo no início da etapa final, Bonete apareceu de novo para colocar o Leão em vantagem mais uma vez: 2 a 1. A resposta do Santos veio novamente na jogada aérea. Lucas Lourenço cruzou na medida para Derick deixar tudo igual. Nos minutos finais do confronto, Adiel garantiu a vitória do Avaí por 3 a 2.

As equipes voltam a se enfrentar no dia 24, na Vila Belmiro, em Santos (SP). Com o resultado, o Leão avança para as quartas de final com um empate. Já o Santos precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ficar com a vaga no tempo normal. Um triunfo alvinegro por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações