Flamengo, São Paulo, Santos e Coritiba definem últimos semifinalistas

Flamengo, São Paulo, Santos e Coritiba definem últimos semifinalistas

Pelas quartas de final, Flamengo recebe São Paulo e o Santos encara Coritiba. Duelos definem quem avança para as semifinais da Copa do Brasil Sub-17

São Paulo x Flamengo - jogo de ida quartas de final Copa do Brasil Sub-17 2018

Créditos: Reprodução/Twitter @Flamengo

Nesta quinta-feira (8), a Copa do Brasil Sub-17 vai conhecer seus dois últimos semifinalistas. Na Vila Belmiro, o Santos encara o Coritiba às 15h (de Brasília). E, no Raulino de Oliveira, o Flamengo recebe o São Paulo às 19h15 (de Brasília). Na quarta-feira (7), Fluminense e Palmeiras garantiram vaga na próxima fase do torneio após eliminarem Corinthians e Vasco, respectivamente. 

No confronto entre paulistas e paranaenses, o jogo de ida foi eletrizante e terminou empatado por 3 a 3. O Coxa chegou a estar vencendo por 3 a 0, mas o Peixe correu atrás do prejuízo e conseguiu deixar tudo igual para o duelo decisivo. Quem vencer na tarde de hoje, seguirá para as semifinais. Qualquer empate entre Coritiba e Santos leva a disputa para os pênaltis. Uma eventual classificação será inédita para ambas as equipes, que nunca chegaram tão longe no torneio. Quem passar, decidirá contra o Palmeiras uma vaga na final.

No outro duelo de hoje, duas equipes que estão acostumadas a chegar em decisões da Copa do Brasil Sub-17. Em seis edições, o Flamengo já chegou na semifinal em quatro oportunidades. O São Paulo, por sua vez, chegou apenas em uma, mas foi campeão do torneio em 2013 diante do próprio time carioca. Agora, o Rubro-Negro chega para a partida com a vantagem de 2 a 0 no placar e busca dar o troco no adversário. O Tricolor Paulista se apoia nos resultados que já conquistou na atual temporada para conseguir reverter o placar. Em 19 jogos neste ano, o time Sub-17 venceu por três ou mais gols de diferença. O vencedor do confronto encara o Fluminense na próxima fase. 

– Será um jogo muito difícil, sofremos um resultado na primeira partida que não era o que queríamos, claro, e agora precisamos ser ofensivos, buscar o gol, mas sabendo se defender. Temos capacidade pra fazer o resultado e vamos buscar - afirmou o treinador Rafael Paiva, do São Paulo. 

Confira aqui a tabela completa da Copa do Brasil Sub-17.

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro