Flamengo e Fluminense vencem e avançam na Copa do Brasil Sub-17

Flamengo e Fluminense vencem e avançam na Copa do Brasil Sub-17

No Rio de Janeiro, o Mengão goleou o Gama-DF por 6 a 0, enquanto o Flu bateu o Criciúma-SC por 1 a 0

Flamengo goleia o Gama-DF e se classifica às quartas de final da Copa do Brasil Sub-17 Flamengo goleia o Gama-DF e se classifica às quartas de final da Copa do Brasil Sub-17
Créditos: Marcelo Cortes/CRF

Flamengo e Fluminense conquistaram a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil Sub-17 em jogos realizados, na manhã desta terça-feira (7), no Rio de Janeiro. O Mengão goleou o Gama-DF por 6 a 0, na Gávea, pelo jogo de volta das oitavas de final da competição. Nas Laranjeiras, o Tricolor superou o Criciúma-SC por 1 a 0, no segundo confronto da fase.

Nos jogos de ida, Fla e Flu também venceram os seus respectivos duelos. O Urubu bateu o Alviverde, em Brasília, por 4 a 0, enquanto o Fluzão derrotou o Tigre por 2 a 1, em Criciúma (SC).

+Confira a tabela da Copa do Brasil Sub-17!

Os jogos

Flamengo 6 x 0 Gama-DF

Na Gávea, no Rio de Janeiro, o Mengão dominou as ações no início do jogo e chegou com perigo aos 18 minutos do primeiro tempo. Petterson cobrou falta da entrada da área e a bola passou perto do travessão. Aos 26 minutos, o Rubro-Negro abriu o placar. Victor Hugo recebeu passe na área e balançou as redes. Aos 39 minutos, os donos da casa marcaram mais um. Após cobrança de escanteio, Victor Hugo completou para o fundo das redes do Gama.

O Flamengo voltou para o segundo tempo disposto a aumentar a vantagem e selar a classificação. Aos oito minutos, Victor Hugo aproveitou lançamento na área pela esquerda e cabeceou com categoria sem chance de defesa para o goleiro. Dois minutos depois, o Mengão fez o quarto. Victor Hugo serviu Lucas Matheus no meio da área e o camisa 9 não desperdiçou. A goleada ficou maior aos 17. Victor Hugo, pela direita, entrou na área em velocidade e chutou cruzado para fazer o quinto gol. Aos 23, foi a vez de Lucas Matheus aproveitar rebote na pequena área e estufar as redes do Gama para dar números finais à partida.

Na próxima fase, o Flamengo vai enfrentar Cruzeiro ou o Sport, que definem a classificação na quarta-feira (8), em Belo Horizonte.

Fluminense 1 x 0 Criciúma-SC

Fluminense e Criciúma duelam pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17 Fluminense e Criciúma duelam pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17
Créditos: Mailson Santana/Fluminense FC

Nas Laranjeiras, também no Rio de Janeiro, o Flu começou o primeiro tempo no ataque. Aos 12 minutos, Pedro Careca limpou a marcação na esquerda e chutou forte por cima do gol. O Tricolor chegou novamente na marca dos 28. Pedro Careca cruzou na área e Luiz Fernando cabeceou para a defesa do goleiro Kauã.

O segundo tempo foi equilibrado, mas o Tricolor das Laranjeiras decretou a vitória jogando em casa aos 14 minutos. Gustavo Lobo aproveitou sobra na área e cabeceou firme para o fundo do gol do Tigre.

Nas quartas de final, o Fluminense vai enfrentar São Paulo ou Jacuipense-BA, que definem a classificação nesta terça-feira (7), em Cotia (SP).

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser