Flamengo e Fluminense avançam na Copa do Brasil Sub-17

Flamengo e Fluminense avançam na Copa do Brasil Sub-17

Em casa, o Rubro-Negro derrotou o América-MG por 3 a 0, enquanto o Tricolor venceu o Cruzeiro por 2 a 0, em Belo Horizonte

Flamengo vence América-MG e avança na Copa do Brasil Sub-17

Créditos: Divulgaçã/Twitter Flamengo

Tarde carioca na base do futebol brasileiro! Nesta quinta-feira (25), a dupla Fla-Flu conquistou a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil Sub-17. No Rio de Janeiro, o Flamengo derrotou o América-MG por 3 a 0. Enquanto em Belo Horizonte, o Fluminense voltou a vencer o Cruzeiro, dessa vez pelo placar de 2 a 0.

Flamengo 3 x 0 América-MG

O empate em 1 a 1 no primeiro jogo deixou a definição da vaga para o Rio de Janeiro. No Estádio da Gávea, quem assustou primeiro foi o América. Aos nove minutos, Maicon deu belo passe para Einstein, que partiu em velocidade e mandou rente à trave. A resposta carioca foi rápida e certeira. Yuri de Oliveira recebeu na pequena área, girou e bateu direto para o fundo das redes: 1 a 0. Já aos 17, Rhyan aproveitou uma falha da defesa adversária para fazer o segundo do Flamengo e dar tranquilidade para os donos da casa, que passaram a controlar mais partida. Na volta do intervalo, o Rubro-Negro chegou ao terceiro com menos de cinco minutos de bola rolando. Após cobrança de falta, Lucas Fernandes cabeceou, o goleiro defendeu, mas no rebote Reinier ampliou a vantagem do Fla: 3 a 0.

Nas quartas de final, o Flamengo vai enfrentar o São Paulo, que eliminou o Atlético-MG na última terça-feira (23).

Cruzeiro 0 x 2  Fluminense

Mesmo com 6 a 0 no placar agregado, o Tricolor carioca entrou em campo em busca de mais uma vitória. No Estádio das Alterosas, aos 22 minutos da primeira etapa, Calegari fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e tocou para Wallace empurrar para o fundo do gol: 1 a 0. Já aos 13 do segundo tempo, Miguel Silveira deu belo passe para Luiz Henrique, que tocou na saída do goleiro ampliando a vantagem do Fluminense.

Na próxima fase, o Tricolor enfrenta o Corinthians, que eliminou o Atlético-PR na última quarta-feira (24).

Confira como ficaram os mandos de campo das quartas de final após o sorteio realizado na sede da CBF.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Mastercard GOL CIMED SEM TCL FIAT English Live Ultrafarma Technogym Statsports