Endrick decide final e divide mérito com companheiros de Palmeiras: 'Não fiz nada sozinho'

Endrick decide final e divide mérito com companheiros de Palmeiras: 'Não fiz nada sozinho'

Atacante marcou os dois gols do Palmeiras na derrota por 4 a 2 para o Vasco, que garantiu o terceiro título na história da Copa do Brasil Sub-17

Endrick decide final e divide mérito com companheiros de Palmeiras: 'Não fiz nada sozinho' Créditos: Adriano Fontes/CBF

Na hora que o Palmeiras mais precisou, Endrick se fez presente. Autor dos dois gols do time na derrota por 4 a 2 para o Vasco da Gama, neste domingo (26), o atacante foi fundamental para garantir o título da Copa do Brasil Sub-17. Ainda assim, ele preferiu dividir o mérito com os companheiros de time.

Em entrevista à CBF TV, o camisa 9 comentou a atuação decisiva diante do Vasco e destacou a construção coletiva dos dois gols.

"É inexplicável, ter feito esses dois gols. Não foi sozinho, foi com a minha equipe. O primeiro gol foi uma obra de arte, de contra-ataque. Foi muito bom ter feito esses dois gols, mas eu não fiz nada sozinho", afirmou.

No jogo de ida, o Palmeiras venceu por 4 a 1 em São Paulo, com outros dois gols de Endrick. A vantagem construída deixou o Verdão em boa situação neste domingo, mas o Vasco partiu para cima com a força da torcida em São Januário. Mesmo com muita luta, o Cruzmaltino não conseguiu superar Endrick e o Palmeiras, que saíram com o título da Copa do Brasil Sub-17.

"Infelizmente a gente saiu com a derrota, mas nós sabíamos que ia ser difícil aqui, com a torcida do Vasco, nesse campo lindo, que tem muita história. É agradecer bastante. Foi difícil o primeiro tempo para nós, mas voltamos para o segundo tempo muito mais ligados, conseguindo reverter o placar. Agora é curtir bastante, mas ficar com os pés no chão porque tem muita coisa pela frente", disse Endrick, que mostrou um pouco da filosofia que rege esse time do Palmeiras:

"É muito difícil jogar contra uma torcida assim, não parando de cantar. Mas tínhamos que correr, porque o Palmeiras é isso. Não pode parar em nenhum minuto, mesmo se está atrás do placar, tem que correr para reverter".

O Palmeiras foi campeão da Copa do Brasil Sub-17 pela terceira vez em sua história (2017, 2019 e 2022). Depois de ganhar do Vasco por 4 a 1 no jogo de ida, o Verdão foi derrotado por 4 a 2 neste domingo (26), em São Januário, mas ficou com a taça. Os dois gols do Alviverde na decisão foram marcados por Endrick.

Endrick é abraçado pelos companheiros após o gol
Créditos: Adriano Fontes/CBF

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics