Em estreia no Maracanã pelo Flamengo, Reinier cumpre sina da camisa 10

Em estreia no Maracanã pelo Flamengo, Reinier cumpre sina da camisa 10

Usando a mesma camisa vestida por Zico, maior artilheiro da histórica do Maracanã, jovem do Fla abriu o placar na final da Copa do Brasil Sub-17

Fluminense x Flamengo - primeiro jogo da final da Copa do Brasil Sub-17 2018 Fluminense x Flamengo - primeiro jogo da final da Copa do Brasil Sub-17 2018
Créditos: Flamengo/Staff

Nenhum jogador marcou mais vezes no Maracanã do que Zico: 333. E foi justamente com a 10 do Flamengo, camisa que o Galinho eternizou, que um jovem de apenas 16 anos estreou com gol no estádio mais famoso do mundo. Foi de Reinier o tento que abriu o placar no empate entre Flamengo e Fluminense, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil Sub-17.

Em entrevista após o jogo, o garoto não escondeu a felicidade em ter feito seu primeiro gol no Maracanã. Ainda mais no cenário desta sexta-feira: clássico contra o Fluminense, por uma final nacional.

-Foi um dos dias mais felizes da minha vida. Eu estava fora do país, com a Seleção Brasileira, mas já estava pensando nesse jogo. Marcar na minha estreia no Maracanã, em uma final nacional, em um Fla-Flu, foi muito importante para minha carreira e para os meus pais, que me apoiaram desde que eu cheguei ao Rio - disse.

Natural de Brasília, Reinier veio para o Rio de Janeiro em 2011. Mas não vestiu a camisa do Flamengo de imediato. Passou pelas divisões de base de Vasco, Fluminense e Botafogo, antes de se encontrar no Ninho do Urubu. Os pais e a irmã do meia estiveram no Maracanã para apoiá-lo, como geralmente acontece.

Muito por conta disso, Reinier admite que passa "um filme" pela cabeça em momentos como o dessa tarde. É algo inesquecível para o garoto, que vai guardar para sempre esse gol. Ele só não pode, ainda, guardar a camisa com a qual marcou seu primeiro gol no Maracanã.

- A camisa vai ficar para o próximo jogo (risos). Mas depois eu vou guardar e dar para minha mãe, que merece muito - revelou.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics