Diretor de Competições da CBF avalia final da Copa do Brasil Sub-17: 'Espetáculo'

Diretor de Competições da CBF avalia final da Copa do Brasil Sub-17: 'Espetáculo'

Julio Avellar destacou final disputada em alto nível neste domingo (26), em São Januário

Vasco x Palmeiras - Copa do Brasil Sub-17 - final (jogo de volta) Vasco x Palmeiras - Copa do Brasil Sub-17 - final (jogo de volta)
Créditos: Adriano Fontes/CBF

Diretor de Competições da CBF, Julio Avellar esteve em São Januário para acompanhar a final da Copa do Brasil Sub-17 neste domingo (26). Dentro de campo, o Palmeiras perdeu para o Vasco por 4 a 2, mas ficou com o título em uma decisão de encher os olhos do torcedor.

O dirigente deu entrevista para a CBF TV e avaliou positivamente a final disputada diante de mais de três mil torcedores.

"O resultado está aí. Foram dois jogos magníficos, com emoção até o final. Qualquer uma das equipes poderia sair vencedora hoje. E o espetáculo foi demonstrado em campo. É esse espetáculo que a gente quer fazer também na CBF, sob a visão do Presidente Ednaldo Rodrigues", afirmou Julio Avellar.

Anunciado para a Diretoria de Competições da CBF no último mês de abril, Avellar tem realizado um trabalho de reestruturação nas competições do país. Para isso, os campeonatos de base são muito importantes, já que representam o futuro e, cada vez mais, o presente do futebol brasileiro.

"Todas as competições de base fomentam o futebol brasileiro. O que a gente pôde ver hoje aqui é primordial para o desenvolvimento do nosso futebol, jogadores de ótimo nível técnico, uma partida belíssima. Foi bom, a torcida compareceu, foi uma festa muito bonita", finalizou Julio.

O Palmeiras foi campeão da Copa do Brasil Sub-17 pela terceira vez em sua história (2017, 2019 e 2022). Depois de ganhar do Vasco por 4 a 1 no jogo de ida, o Verdão foi derrotado por 4 a 2 neste domingo (26), em São Januário, mas ficou com a taça. Os dois gols do Alviverde na decisão foram marcados por Endrick.

Após a partida, Julio Avellar desceu ao gramado para participar da cerimônia de premiação dos campeões, vice-campeões e da arbitragem. Além dele, a CBF também foi representada no pódio por Ramon Menezes e Phelipe Leal, técnicos das equipes sub-20 e sub-17 da Seleção Brasileira, respectivamente.

Vasco x Palmeiras - Copa do Brasil Sub-17 - final (jogo de volta) Pódio de premiação dos campeões da Copa do Brasil Sub-17
Créditos: Adriano Fontes/CBF

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro