Decisivo, Matheus Gonçalves dedica título da Copa do Brasil Sub-17 para torcida do Flamengo

Decisivo, Matheus Gonçalves dedica título da Copa do Brasil Sub-17 para torcida do Flamengo

Com um gol e uma assistência na decisão contra o São Paulo, o meia da Gávea dedicou a conquista da Copa do Brasil Sub-17 para os torcedores rubro-negros.

Final da Copa do Brasil Sub-17: Flamengo x São Paulo Final da Copa do Brasil Sub-17: Flamengo x São Paulo
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Os torcedores que compareceram ao estádio Raulino de Oliveira na noite desta segunda-feira (15) puderam acompanhar, além da conquista da Copa do Brasil Sub-17, uma atuação de gala de Matheus Gonçalves. Com um gol e uma assistência na vitória por 3 a 0 contra o São Paulo, o meia da Gávea dedicou o título aos rubro-negros presentes em Volta Redonda (RJ).

“(Muda) muita coisa (presença da torcida), é só ver. Em um jogo de Sub-17 a nação veio aqui ver a gente. É um apoio sensacional. Sem palavras para a torcida do Flamengo, a maior do mundo. Esse título é para eles e todos que acompanham e torcem pela gente”, declarou, em entrevista ao site da CBF.

Um dos caçulas do grupo, com apenas 16 anos de idade, Matheus se consolidou dentro de campo como um dos pilares desta geração vitoriosa do Flamengo. Nesta edição da Copa do Brasil, o meia marcou cinco gols. Feliz com seu desempenho pelo clube, o jovem exaltou as mais recentes conquistas dos Garotos do Ninho.

“É uma sensação única, a gente trabalhou bastante. A ‘geração 04’ trabalhou bastante e a sensação é a mais bela possível, estou muito feliz por sermos campeões da Copa do Brasil e consequentemente da Supercopa. Estou satisfeito sim (com minha performance), mas sempre posso melhorar mais. Mas estou grato com um gol e uma assistência, saio daqui bem feliz”, concluiu.

Por ter sido o vencedor do Campeonato Brasileiro Sub-17 e da Copa do Brasil Sub-17 em 2021, a equipe do Flamengo conquistou automaticamente o título da Supercopa do Brasil da categoria.

Final da Copa do Brasil Sub-17: Flamengo x São Paulo Matheus Gonçalves retribuindo o carinho da torcida após a partida em Volta Redonda
Créditos: Thais Magalhães/CBF

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser