Copa do Brasil Sub-17: sete equipes garantem vaga nas oitavas de final

Copa do Brasil Sub-17: sete equipes garantem vaga nas oitavas de final

Competição de base começou neste sábado com sete jogos de mata-mata. Confira os resultados

Nota Oficial Nota Oficial
Créditos: CBF

Rolou a bola para a Copa do Brasil Sub-17! Neste sábado (3), sete partidas movimentaram a primeira fase da competição, disputada no sistema eliminatório de jogo único. Ao apito final, Carajás-PA, Tubarão-SC, Progresso-RS, Fluminense-RJ, Vitória-BA, Vasco-RJ e Atlético-GO conquistaram a vaga para as oitavas de final. Veja os detalhes das partidas!

+Confira a tabela completa da primeira fase da Copa do Brasil Sub-17!

Atlético-MG (3) 1 x 1 (4) Carajás-PA
O Carajás foi até Belo Horizonte e, nos pênaltis, conquistou a classificação diante do Atlético-MG. No Estádio das Alterosas, as equipes ficaram no empate em 1 a 1 durante o tempo normal. Logo aos nove do segundo tempo, Berg colocou a equipe paraense em vantagem. O gol de empate do Galo, que levou a partida para as penalidades, saiu somente nos instantes finais da partida. Aos 46, Pabllo Hyago deixou tudo igual para os mineiros. Com a bola na marca da cal, o Carajás levou a melhor vencendo por 4 a 3.

Tubarão-SC 4 x 1 Piauí-PI
Os gols do confronto saíram somente na etapa complementar. Aos 11 minutos, Hyago cobrou falta direto para o fundo das redes colocando o Tubarão em vantagem. O empate do Piauí veio aos 19 minutos, após rápido contra-ataque Alysson deixou tudo igual no Domingos Gonzales. Já na marca dos 36, Jadson fez bela jogada individual dentro da área e bateu rasteiro para recolocar o Tubarão na frente: 2 a 1. Nos minutos finais, Jean Luca apareceu pela esquerda, cruzou na área e Luis fez o terceiro do time catarinense. E ainda teve tempo para mais. No último lance da partida, Tanque fechou a conta para o Tubarão: 4 a 1.

Progresso-RS 2 x 1 Seduc-MS
Em Pelotas, o Pregresso abriu o placar logo aos seis minutos de jogo. Após receber lançamento, Claudio soltou uma bomba e estufou as redes. Já aos 31, depois de bola alçada na área, Micael fez 2 a 0 para os gaúchos. Na volta do intervalo, o Seduc diminuiu a vantagem do time da casa, com Heverson. Mas a reação dos visitantes parou por aí e o Progresso avançou para próxima fase da competição.

Fluminense-RJ 6 x 0 ABC-RN
No Giulite Coutinho, os donos da casa saíram em vantagem aos 18 minutos do primeiro tempo. Após boa trama no ataque, Miguel aproveitou cruzamento rasteiro para fazer 1 a 0. Na volta do intervalo, o Fluminense impôs seu estilo de jogo e construiu uma goleada para carimbar a vaga para as oitavas de final. Aos 15 minutos, Kayky Chagas aproveitou um rebote na área e bateu para o fundo das redes. Aos 22, depois de bate-rebate dentro da área, Kaká fez o terceiro do time carioca. Na sequência, Ryan mandou contra o próprio gol: 4 a 0. Nos instantes finais do confronto, Matheus e João Neto deram números finais à partida.

Vitória-BA 2 x 0 Ceilândia-DF
O Vitória abriu a contagem aos 47 minutos do primeiro tempo. Rian recebeu lançamento na área, limpou a marcação e soltou o pé para estufar as redes do Barradão: 1 a 0. Na etapa complementar, o Rubro-Negro baiano precisou de apenas dois minutos para ampliar a vantagem. Ronaldo arriscou o chute da entrada da área para fazer 2 a 0 e garantir o Leão na próxima fase.

São Luís-MA 0 x 3 Vasco-RJ
Mesmo jogando fora de casa, o Vasco não deu chances para o São Luís e avançou com tranquilidade para a próxima fase da Copa do Brasil Sub-17. Camisa 10 da equipe carioca, Arthur foi o nome do jogo. Ainda no primeiro tempo, ele abriu o placar de cabeça, aos 32 minutos. Na volta do intervalo, o meia fez mais dois e garantiu a vitória cruzmaltina por 3 a 0.

Confiança-PB 0 x 4 Atlético-GO
No Almeidão, o Atlético fez um segundo tempo impecável e carimbou a vaga para as oitavas de final. Depois de passar em branco durante toda a etapa inicial, os visitante voltaram com tudo do intervalo e construíram a vitória com gols de Anthony, Gabriel, Maurício e Renato. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser