Copa do Brasil Sub-17: mais 11 equipes garantem vaga nas oitavas de final

Copa do Brasil Sub-17: mais 11 equipes garantem vaga nas oitavas de final

Quarta-feira (25) teve goleadas, decisões por pênaltis e muita emoção em fase com confrontos únicos. Veja como foram as partidas!

Galo goleou o São Raimundo-AM por 6 a 0 e está nas oitavas de final Galo goleou o São Raimundo-AM por 6 a 0 e está nas oitavas de final
Créditos: João Normando/Atlético-MG

A Copa do Brasil Sub-17 segue a todo vapor! Nesta quarta-feira (25), mais onze partidas foram realizadas e deram prosseguimento à primeira fase da competição, que é disputada no sistema de jogo único. Assim, Atlético-MG, Athletico-PR, Brasil-RS, Confiança-SE, CRB-AL, Grêmio Santo Antônio-MS, Jacuipense-BA, Londrina-PR, Maranhão-MA, River-PI e Sport triunfaram em seus jogos e se classificaram para as oitavas de final. Os dois últimos times garantidos na fase seguinte serão conhecidos na quinta-feira (26). Veja como aconteceram os duelos:

+ Confira a tabela da Copa do Brasil Sub-17!

CRB-AL 3 x 0 Gama-DF

Jogando no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), o CRB venceu o Gama por 3 a 0. O time da casa abriu o placar aos 17 minutos, em finalização chapada de Marcelo da entrada da grande área. No lance seguinte, aos 18, ele foi derrubado e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Darlisson mandou no canto direito e ampliou. Já aos 49 do segundo tempo, Marcos apareceu livre, driblou o goleiro e tocou para a rede vazia, decretando a classificação do Galo.

Nas oitavas de final, a equipe alagoana enfrenta o São Paulo, que venceu o 1º BPM-TO na última terça-feira (24) por 8 a 1.

Athletico-PR 5 x 2 Trindade-GO

Com uma grande exibição na etapa inicial, o Athletico-PR venceu o Trindade por 5 a 2 no CAT do Caju, em Curitiba. A classificação do Furacão começou a se desenhar com o gol de Renan Viana, aos 21 minutos. Depois, aos 27, ele ampliou ao fechar um bom contra-ataque. O terceiro saiu aos 37, em chute colocado de Jader. Ainda no primeiro tempo, aos 42, Leonardo Costa recebeu cruzamento e tirou do goleiro para marcar o quarto.

Na etapa final, o Trindade diminuiu aos 12 minutos com Luiz Gustavo, que tabelou e tocou na saída do arqueiro. Logo na sequência, aos 15, Luís Pedro aproveitou rebote do goleiro e anotou o quinto dos paranaenses. O Tacão ainda marcou mais uma vez com Victor Lima, que bateu com categoria aos 28, mas foi só.

O oponente do Furacão nas oitavas de final é o Ceará, que bateu o Cruzeiro-RS por 3 a 0 na terça-feira.

Trem-AP 2 x 4 Londrina-PR

Em um jogo bastante movimentado no Zerão, em Macapá (AP), o visitante Londrina venceu o Trem por 4 a 2 e carimbou a vaga. O Tubarão abriu o placar aos 11 minutos, quando Daniel Santos aproveitou cochilo da zaga e tocou na saída do goleiro. A Locomotiva teve a chance de empatar em penalidade sofrida por Cássio, mas Thiago cobrou no travessão. Os paranaenses não perdoaram e ampliaram aos 26, com um golaço de Lucca Candelária ao finalizar de fora da área e encobrir o arqueiro. O time da casa descontou aos 34, em remate de Saimon após desvio em tiro de meta. Ainda na etapa inicial, aos 44, Wilker recebeu na marca do pênalti e chutou no canto para fazer o terceiro da equipe alviceleste.

No segundo tempo, o Trem diminuiu e botou fogo no jogo aos 12 minutos, com uma finalização acrobática de Thiago da entrada da área. Apesar das tentativas de empate dos donos da casa, quem marcou no fim, aos 50, foi o Londrina, em testada de Kayky para fechar a conta. O próximo adversário do Tubarão será o Sport.

Criciúma-SC 0 x 2 Maranhão-MA

Maranhão derrotou o Criciúma e avançou na Copa do Brasil Sub-17 Maranhão derrotou o Criciúma e avançou na Copa do Brasil Sub-17
Créditos: Celso da Luz/Criciúma

O Maranhão visitou o Criciúma no estádio Heriberto Hulse e saiu com a vitória por 2 a 0, assegurando a vaga. O placar foi inaugurado aos 33 minutos da etapa inicial, em cabeceio de Marcos André após cruzamento na medida. A equipe visitante ampliou e confirmou a classificação aos 15 do segundo tempo, em mais uma testada: desta vez de Davi Viana, depois de cobrança de escanteio.

O adversário da equipe maranhense nas oitavas de final ainda não está definido: Flamengo e VF4-PB se enfrentam na quinta-feira (26) em busca da vaga.

Confiança-SE 2 x 0 Galvez-AC

No Etelvino Mendonça, em Itabaiana (SE), o Confiança fez jus ao fator casa e venceu o Galvez por 2 a 0. Depois de uma etapa inicial morna, o Dragão assegurou a classificação com gols no início do segundo tempo. Aos dois minutos, Leonardo David abriu o placar com cabeçada certeira em cobrança de escanteio. Logo em seguida, aos seis, Igor cobrou falta na trave e, no rebote, Marcos Nonato completou para a rede e fechou a conta.

Nas oitavas de final, o time sergipano enfrentará o Fluminense, que venceu o Porto Vitória-ES na última terça-feira por 3 a 1.

Jacuipense-BA 3 x 1 América-RN

Jacuipense virou para cima do América-RN e também garantiu a classificação Jacuipense virou para cima do América-RN e também garantiu a classificação
Créditos: Renan Oliveira/Jacuipense

Com direito a um segundo tempo muito movimentado no estádio de Pituaçu, em Salvador (BA), a Jacuipense virou para cima do América-RN, venceu por 3 a 1 e garantiu a classificação. O Mecão abriu o placar em Salvador aos 15 da etapa final, em cabeceio de Willian como manda o manual. Porém, o Leão não demorou para mudar a história do confronto. Dois minutos depois, Pedrinho roubou a redonda no meio-campo, disparou e tocou na saída do goleiro para empatar. Aos 21, a equipe baiana ficou em vantagem graças a Alex, que concluiu cobrança de falta na segunda trave.

A situação ficou ainda pior para o América aos 39, quando Liedson levou o segundo amarelo e foi expulso. A Jacuipense aproveitou e liquidou o confronto aos 43, em falta rasteira cobrada por Jefferson. Agora, a equipe de Riachão do Jacuípe aguarda o vencedor do duelo entre Avaí-RO e Palmeiras para conhecer o oponente nas oitavas de final.

Desportiva-PA 0 x 1 Sport

A partida entre Desportiva-PA e Sport, realizada na Curuzu, em Belém (PA), se encaminhava para terminar sem gols e ser decidida nos pênaltis. Porém, aos 50 do segundo tempo, Neto apareceu livre pelo meio-campo, carregou e bateu firme para fazer 1 a 0, assegurando a classificação do Leão no último lance do jogo. Os pernambucanos enfrentarão o Londrina-PR nas oitavas de final.

São Raimundo-AM 0 x 6 Atlético-MG

Mesmo jogando em Manaus (AM), no estádio Ismael Benigno, o Atlético-MG não tomou conhecimento do São Raimundo-AM e goleou por 6 a 0. Apesar disso, quem teve a oportunidade de abrir o placar foi o Tufão, em cobrança de pênalti de Yan aos nove minutos; porém, Gabriel Átila salvou o Galo ao defender. A partir daí, a equipe mineira deslanchou. Aos 18, Alexandre abriu o marcador com finalização no canto e assegurou a vantagem dos visitantes no intervalo.

Na segunda etapa, uma chuva de gols. Com apenas 32 segundos, Fabrício apareceu na pequena área e ampliou. Foi dele também o terceiro, pegando rebote do goleiro aos 13 minutos. Depois, aos 23, Guilherme Alexandre testou firme para marcar o quarto. Marcus Vinícius fechou o placar para o Atlético ao balançar a rede duas vezes, aos 32 e aos 42 minutos. O Galo encara o Brasil-RS nas oitavas de final.

Grêmio Santo Antônio-MS 1 (5) x (4) 1 Cruzeiro

No Jacques da Luz, em Campo Grande (MS), Grêmio Santo Antônio e Cruzeiro fizeram uma partida dramática, que terminou em 1 a 1 no tempo normal. Nos pênaltis, melhor para os sul-mato-grossenses, que venceram por 5 a 4 e conseguiram a vaga nas oitavas de final.

Aos 41 do primeiro tempo, Laércio abriu o placar para a Raposa ao aparecer livre na segunda trave em cruzamento e desviar para a rede. Porém, o time da casa alcançou o empate aos 30 da etapa final: Eric chutou torto após falta lançada na área, mas Matheus Henrique desviou para o gol.

Na disputa de pênaltis, Victor Huggo desperdiçou pelo Cruzeiro, mas o goleiro da equipe mineira pegou a cobrança de Neto e deixou tudo igual. Nas alternadas, João Reis, da Raposa, acertou o travessão e viu o Grêmio Santo Antônio comemorar a classificação para a próxima fase. Nas oitavas, o clube do Mato Grosso do Sul enfrentará o River-PI.

São Raimundo-RR 1 x 2 Brasil-RS

De virada, o Brasil-RS garantiu a classificação para as oitavas de final ao vencer o São Raimundo-RR por 2 a 1. O Mundão abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo no estádio Canarinho, em testada no ângulo de Sebastião após cruzamento certeiro. A resposta do Xavante não demorou muito: aos 23, André Antunes carregou pela esquerda, invadiu a área e soltou uma bomba para empatar.

No segundo tempo, a virada da equipe gaúcha em Boa Vista (RR) saiu aos 31 minutos, mais uma vez com André Antunes, que recebeu um presente da zaga adversária e não deu chance para o arqueiro. Na próxima fase, o Brasil-RS enfrenta o Atlético-MG.

Dom Bosco-MT 1 (2) x (3) 1 River-PI

Em um jogo dramático na Arena Pantanal, o River-PI buscou o empate em 1 a 1 contra o Dom Bosco e venceu nos pênaltis por 3 a 2 para garantir a vaga nas oitavas. Depois de um primeiro tempo sem gols, Diego Kawam foi expulso aos cinco da etapa final e deixou a equipe de Mato Grosso com dez em campo. Ainda assim, o Leão da Colina abriu o placar. Já nos acréscimos, aos 46, Vitor fez grande jogada pela direita e achou Daniel na área. O meia girou e bateu no canto para marcar. Porém, quando tudo parecia perdido para o Galo Carijó, Emanoel aproveitou furada da zaga em cruzamento e finalizou para o fundo da rede, aos 51 minutos. 

Na disputa de pênaltis, Hélton começou batendo pelo River e chutou para fora - além dele, Pedro Moura desperdiçou pelo Galo. No entanto, Sansão e Daniel também perderam pelo Dom Bosco. Na última cobrança, Vitor Correa precisava marcar pelo Leão da Colina para levar o confronto para as cobranças alternadas, mas mandou a bola no travessão e confirmou a classificação da equipe do Piauí, que enfrenta o Grêmio Santo Antônio na segunda fase.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics