Copa do Brasil Sub-17: Corinthians x Fluminense abrem as Quartas

Copa do Brasil Sub-17: Corinthians x Fluminense abrem as Quartas

Paulistas e cariocas abrem a fase de Quartas de Final da Copa do Brasil Sub-17 nesta terça-feira (30), às 16h, no Parque São Jorge

Tricolor goleia o Cruzeiro no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17

Créditos: Mailson Santana/Fluminense

A Copa do Brasil Sub-17 chega a sua fase de Quartas de Final com oito times na disputa do título. O jogo que abre a etapa atual acontece nesta terça-feira (30), às 16h, no Parque São Jorge, entre Corinthians e Fluminense. Esse será o primeiro de três duelos entre paulistas e cariocas. Isso porque o São Paulo enfrenta o Flamengo e o Palmeiras encara o Vasco. Além dessas equipes, Coritiba e Santos também buscam o troféu. 

A trajetória do Timão até aqui passou por Figueirense e Atlético-PR de forma invicta. Foram três vitórias e um empate. A equipe alvinegra marcou seis gols e sofreu apenas um na competição. O Tricolor das Laranjeiras, por sua vez, passou com goleadas por Brasil-RS e Cruzeiro. O ataque arrasador do Fluminense marcou 14 gols em três partidas, com direito a um 6 a 1 contra o time gaúcho e um 6 a 0 contra a Raposa. 

O técnico do time carioca valorizou a tradição da Copa do Brasil Sub-17 e pregou cautela para o restante do torneio.

– A Copa do Brasil é uma competição peculiar, só temos jogos contra equipes grandes. O Corinthians tem uma tradição na base muito interesse. Com o trabalho e o potencial que nós temos, acreditamos que podemos evoluir mais ainda e conquistar uma vaga à semifinal. Mas estamos pensando jogo a jogo e queremos sair melhor do que entramos com desempenho de alto nível e, consequentemente, a vitória - disse o técnico Eduardo Oliveira ao site do Fluminense. 

Confira aqui a tabela completa da Copa do Brasil Sub-17.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Mastercard GOL CIMED SEM TCL FIAT English Live Ultrafarma Technogym Statsports