Copa do Brasil Sub-17: cinco times classificados para a Segunda Fase

Copa do Brasil Sub-17: cinco times classificados para a Segunda Fase

Nesta quarta-feira (10), Alvinegro aplica goleada homérica por 12 a 1 em cima do Paysandu. Coritiba-PR, Atlético-PR, Vasco-RJ e América-MG também avançam

Botafogo goleia o Paysandu por 12 a 1 no CEFAT

Créditos: Twitter oficial do Botafogo

Ao fim dos jogos de volta iniciados às 15h (horário de Brasília) desta quarta-feira (10), quatro equipes garantiram a classificação para a Segunda Fase da Copa do Brasil Sub-17. Após vencer por 1 a 0 em Belém, o Botafogo-RJ recebeu o Paysandu-PA em Niterói (RJ) e ficou com a vaga ao aplicar uma goleada homérica de 12 a 1. Em Recife, o Coritiba-PR venceu o Sport-PE por 1 a 0 e avançou com o placar agregado de 2 a 1. Em Curitiba, o Atlético-PR voltou a superar o Bahia-BA, desta vez por 3 a 1, e eliminou o Tricolor baiano. Já em Concórdia (SC), a Chapecoense-SC devolveu o placar de 1 a 0,  mas o América-MG levou a melhor nos pênaltis, 3 a 2. No Rio de Janeiro, o Vasco virou para cima do Oeste-SP e segue vivo na competição com a placar elástico de 5 a 1. 

No CEFAT, o Botafogo não deu chances ao Paysandu. Com três gols de Gabriel e dois de Cardozo, o Alvinegro foi para o intervalo com a vitória de 5 a 0. O Glorioso manteve o ritmo acelerado no segundo tempo e chegou a abrir 12 a 0 com gols de Cardozo, Mineiro (2), Ênio, Cristiano (2) e Marcelo. Nos acréscimos, Andrey marcou o gol de honra do Papão. Fim de jogo: 12 a 1.

Na Ilha do Retiro, o gol da classificação do Coritiba foi marcado no segundo tempo. Aos 25 minutos, Angelo cobrou falta com categoria e garantiu a vitória paranaense.

Após vencer a ida por 1 a 0, o América-MG carimbou a vaga nos pênaltis. No estádio Domingos Machado de Lima, o Coelho segurou o empate sem gols no primeiro tempo. Na etapa final, a Chape conseguiu o gol que levou a decisão para os pênaltis. Mais eficiente, o time mineiro ficou com a vaga, 3 a 2. 

Com a vantagem de 3 a 2 conquistada em Salvador, o Atlético-PR confirmou a classificação dentro de casa diante do Bahia-BA. No Janguito Malucelli, as equipes foram para o intervalo iguais em 1 a 1. No segundo tempo, o Furacão dominou as ações e confirmou a classificação com a vitória de 3 a 1.

Após o empate sem gols no jogo de ida, Vasco e Oeste decidiram a vaga em São Januário. Com gol de Tite aos 28 minutos, o time paulista largou na frente. Ainda no primeiro tempo, o Cruzmaltino chegou ao empate com Michael. Na volta do intervalo, a virada vascaína veio aos 16 minutos com Gabriel Pec. Aos 32, Germano ampliou de pênalti, 3 a 1. Já nos acréscimos, Bruno Gomes e Germano fecharam o marcador, 5 a 1.

Atualizada às 18h09 do dia 10/10/2018

Confira a tabela completa, aqui!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro