Copa do Brasil Sub-17: Athletico, Flamengo, Fluminense e São Paulo avançam às quartas

Copa do Brasil Sub-17: Athletico, Flamengo, Fluminense e São Paulo avançam às quartas

Copa do Brasil Sub-17 conheceu nesta quinta feira outras quatro equipes classificadas para as quartas de final

Flamengo voltou a vencer o Maranhão e avançou de fase na Copa do Brasil Sub-17 Flamengo voltou a vencer o Maranhão e avançou de fase na Copa do Brasil Sub-17
Créditos: Ronald Felipe/Twitter Flamengo

Mais quatro equipes garantiram nesta quinta-feira (10) vaga nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17. Depois do 2 a 0 no Rio de Janeiro, o Fluminense bateu o Confiança por 4 a 0, no Batistão, e avançou de fase. Quem também tinha vantagem e garantiu a classificação foi o São Paulo. Com o triunfo por 1 a 0 em Cotia (SP), o Tricolor foi até o Rei Pelé e superou o CRB por 3 a 1.

Dois rubro-negros que haviam construído placar elástico na ida também avançaram de fase. O Athletico, após fazer 6 a 1 sobre o Ceará em Curitiba, empatou por 1 a 1 na Cidade Vozão e se classificou. Já o Flamengo, que goleou o Maranhão por 8 a 0 na Gávea, venceu por 4 a 3 em São Luís e também marcou presença nas quartas. 

+Veja quem ainda está na briga por vaga na próxima fase da competição

CRB 1 X 3 São Paulo

Primeiro tempo empatada no Rei Pelé. Em vantagem de 1 a 0 no placar agregado, o Tricolor pulou na frente aos 15 minutos, quando Marquinhos recebeu pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado.

Mas o CRB, no fim da etapa, deixou o confronto em aberto. Aos 43, Lacerda fez o giro, arriscou da intermediária e acertou um lindo chute, no cantinho, para empatar a partida. 

Na volta do intervalo, logo aos quatro, Caio recebeu belo lançamento na frente, dominou na pequena área e fez o segundo do Tricolor. E o terceiro veio em seguida. Aos 13 minutos, José Gabriel cometeu um pênalti. Caio deslocou Matheus Cunha e marcou o terceiro. 

O São Paulo encara na próxima fase quem passar de River-PI e Santo Antônio-MS, que medem forças no próximo domingo (13).

Confiança-SE 0 x 4 Fluminense 

Em vantagem de dois gols no placar agregado, o Tricolor ficou ainda mais tranquilo no primeiro tempo no Batistão, em Aracaju. Logo aos cinco minutos, Arthur pegou sobra na pequena área e, de cabeça, completou para as redes.

E o Flu ficou ainda mais perto da vaga aos dois minutos do segundo tempo, quando Calegari foi eficiente ao fazer o segundo do time das Laranjeiras.

Mais tarde, aos 22, Gustavo Lobo fez linda jogada, deixou o marcador para trás e garantiu o terceiro gol do Flu. Ainda deu tempo do Tricolor fazer o quarto. Aos 37 minutos, João Neto foi acionado e deu números finais ao placar em Aracaju.

Agora, o Fluminense vai encarar na próxima fase da Copa do Brasil Sub-17 o Atlético-MG, que passou pelo Brasil-RS.

Ceará 1 x 1 Athletico 

Precisando reverter os 6 a 1 sofridos na ida, o Ceará partiu pra cima na Cidade Vozão. Na marca dos 12, David fez lançamento na área, Kadu dominou e bateu rasteiro para abrir o placar em Itaitinga (CE).

É, mas o Furacão conseguiu esfriar a reação do Vozão ainda no primeiro tempo. Na casa dos 37, Renan Viana pegou sobra na pequena área e, de cabeça, deixou tudo igual.

O Furacão encara nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17 o Palmeiras, que deixou para trás o Jacuipense-BA.

Maranhão 3 x 4 Flamengo

Já no Castelão, em São Luís, o Maranhão abriu o placar logo aos 15 minutos, quando Yago recebeu boa bola e não desperdiçou. Mas o Rubro-Negro reagiu rápido. Aos 16, Matheus foi acionado e igualou o jogo.

Logo em seguida, aos 19, Matheus deu um lindo elástico no marcador, entrou na área e chutou sem chances para o goleiro. Depois, aos 21, Lucas Matheus arriscou e fez o terceiro do Fla, que ampliou aos 37 minutos, com Andrey.

Antes do fim, ainda deu tempo de o Maranhão fazer mais dois. Marcos Diniz, aos 47, balançou as redes. Em seguida, aos 49, Janio Ítalo aproveitou bobeira da defesa rubro-negra e deu números finais ao placar.

Dessa forma, o Flamengo enfrenta nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17 o Sport, que eliminou o Londrina.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser