Copa do Brasil Sub-17 define nesta quarta quem avança às semifinais

Copa do Brasil Sub-17 define nesta quarta quem avança às semifinais

Encerrando as quartas de finais da Copa do Brasil Sub-17, Palmeiras x Vasco da Gama e Fluminense x Corinthians se enfrentam às 15h e 16h desta quarta-feira (7)

Corinthians x Fluminense - jogo de ida Copa do Brasil Sub-17 2018

Créditos: Rodrigo Gazzanel/Twitter @Corinthians

Valendo definição de vaga para as semifinais da Copa do Brasil Sub-17, quatro equipes do eixo Rio-São Paulo entram em campo na tarde desta quarta-feira (7). Abrindo os confrontos de volta das quartas de final da competição, o Palmeiras-SP recebe o Vasco da Gama-RJ às 15h (horário de Brasília), na Arena Barueri, em Barueri (SP).

No duelo de ida realizado há uma semana em São Januário, os vascaínos finalizaram vencendo em casa por 1 a 0 sobre o Verdão, com gol de Menezes furando a defesa do goleiro Lucão. Na partida de logo mais, o Palmeiras precisará ganhar com no mínimo dois gols de diferença para alcançar a classificação sobre os visitantes Cruzmaltinos, que precisam apenas empatar para avançar à semifinal da Copa do Brasil Sub-17.

O segundo embate do dia será entre Fluminense-RJ e Corinthians-SP, às 16h (de Brasília), no Estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro (RJ). No primeiro jogo das quartas de final, realizado no dia 30 de outubro, os tricolores cariocas largaram com ampla vantagem de 4 a 2 contra o Timão. Deste placar favorável aos anfitriões de hoje, duas bolas na rede foram marcadas por João Pedro, artilheiro do torneio com 6 gols na tabela geral até o momento.

Com o resultado do último confronto, resta aos alvinegros a possibilidade da vitória se tiverem três gols a mais ou tentar a sorte nos pênaltis, que será uma opção caso consigam fazer dois de diferença em relação ao clube mandante desta tarde. Ao Fluminense, basta o empate ou até mesmo a derrota por um gol que a classificação estará garantida. 

As semifinais da Copa do Brasil Sub-17 serão disputadas nos próximos dias 14 e 21 de novembro.

Confira a tabela completa da Copa do Brasil Sub-17!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro