Atual campeão, Palmeiras estreia pela Copa do Brasil Sub-17

Atual campeão, Palmeiras estreia pela Copa do Brasil Sub-17

Verdão encara o Vila Nova nesta quarta-feira (3), às 15h. Vitória e Atlético-MG, que levantaram a taça em outros anos, também estreiam hoje. Confira os 11 jogos

Final da Copa do Brasil Sub-17 Palmeiras x Corinthians

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Depois de estrear com cinco jogos nesta terça-feira (2), a Copa do Brasil Sub-17 encerra os confrontos de ida da primeira fase nesta quarta-feira (3) com 11 partidas. Nesta etapa inicial, caso o time visitante vença por dois ou mais gols de diferença, automaticamente estará classificado para a fase seguinte. Até o momento, nenhuma equipe conseguiu eliminar o jogo da volta. Lembrando também que, assim como nas demais categorias, a Copa do Brasil Sub-17 também não usa o gol qualificado como critério de desempate.

Atual campeão do torneio, o Palmeiras começa sua trajetória em busca do bicampeonato diante do Vila Nova. O duelo acontece no Estádio Olímpico, em Goiânia (GO), às 15h. O Verdão, que também conquistou o Mundial de Clubes da categoria neste ano, conta com o atacante Gabriel Vernon para iniciar bem a competição. 

– A Copa do Brasil Sub-17 é um torneio muito importante, somos os atuais campeões. Queremos defender o título, mas temos de pensar passo a passo. Estamos focados no jogo contra o Vila Nova e esperamos voltar de lá com o resultado desejado - afirmou Veron ao site do Palmeiras.

Outro time que já foi campeão e estreia hoje é o Vitória. O Rubro-Negro da Bahia encara a Ponte Preta no Barradão também às 15h. O clube levantou o troféu em 2015, vencendo o Botafogo nos pênaltis depois de duas partidas emocionantes. No mesmo horário, o Atlético-MG vai até o Estádio Cidade Vozão, em Itaitinga (CE), para enfrentar o Ceará. O Galo também é outra equipe que já conquistou a Copa do Brasil Sub-17 em 2014. 

Além desses três confrontos com campeões em campo, outras sete partidas também acontecem às 15h com equipes buscando seu primeiro título. No Estádio Alfredo Jaconi, o Juventude recebe o Cruzeiro. Na Ressacada, o Avaí encara o Grêmio. Ainda pela região Sul, Paraná e Santos se enfrentam no Durival Britto. E, em Pelotas (RS), o Brasil-RS duela contra o Fluminense no Estádio Bento Freitas.

Em Minas Gerais, o Boa-MG recebe o Internacional no Estádio Dilzon Melo e América-MG e Chapecoense se enfrentam na Arena do Jacaré. Por fim, o Vasco vai até São Paulo para enfrentar o Oeste na Arena Barueri. O jogo que fecha os confrontos de ida da primeira fase acontece às 19h, na Curuzu, entre Paysandu e Botafogo.

Confira aqui a tabela da Copa do Brasil Sub-17.

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro