Atlético-MG, Palmeiras e Sport avançam às quartas de final da Copa do Brasil Sub-17

Atlético-MG, Palmeiras e Sport avançam às quartas de final da Copa do Brasil Sub-17

Nesta quarta-feira (9), equipes venceram seus jogos e foram as primeiras a confirmar classificação para a próxima fase. Veja os detalhes

Atlético-MG, Palmeiras e Sport estão classificados para as quartas de final da Copa do Brasil Sub-17. Nesta quarta-feira (9), três confrontos foram realizados pelas oitavas e definiram os primeiros times garantidos na próxima fase da competição. As equipes venceram e eliminaram Brasil-RS, Jacuipense-BA e Londrina-PR, respectivamente. Confira os detalhes:

+ Veja o chaveamento da Copa do Brasil Sub-17

Palmeiras 3 x 0 Jacuipense-BA

Palmeiras venceu o Jacuipense por 3 a 0 e avançou na Copa do Brasil Sub-17 Palmeiras venceu o Jacuipense por 3 a 0 e avançou na Copa do Brasil Sub-17
Créditos: Fabio Menotti/Palmeiras

O Palmeiras já havia vencido o Jacuipense por 2 a 0 no jogo de ida e, nesta quarta, carimbou a classificação ao bater o Leão por 3 a 0 no Allianz Parque, em São Paulo (SP). O próximo adversário do Alviverde sai do confronto entre Athletico-PR e Ceará.

Todos os gols do time paulista foram marcados no primeiro tempo. Logo aos cinco minutos, Ruan Ribeiro aproveitou passe na pequena área após bate-rebate e mandou para a rede, abrindo o placar para o Palmeiras. Aos 25, o Alviverde fez boa jogada pelo centro do campo e a bola caiu nos pés de Giovani, que bateu e foi travado. Na segunda tentativa, ele limpou a marcação e chutou no canto oposto para ampliar.

O terceiro gol dos mandantes foi marcado aos 40 minutos: após receber de Giovani na área, Daniel ajeitou e bateu com força no ângulo, sem dar chance para o goleiro. Na reta final, o Jacuipense tentou se aventurar um pouco mais no ataque, mas pouco fez para tentar reverter o placar adverso.

Londrina-PR 1 x 4 Sport

Sport goleou o Londrina fora de casa e também se classificou na Copa do Brasil Sub-17 Sport goleou o Londrina fora de casa e também se classificou na Copa do Brasil Sub-17
Créditos: Comunicação/Londrina EC

Mesmo jogando no Estádio do Café, em Londrina (PR), o Sport bateu o Londrina por 4 a 1 - a equipe pernambucana venceu a primeira partida por 3 a 0 e, desta forma, assegurou a classificação para as quartas de final. Agora, o Leão espera Flamengo ou Maranhão-MA para conhecer o seu adversário na próxima fase.

O Sport abriu o placar aos 25 minutos da primeira etapa, em finalização colocada de Daniel. No entanto, mal deu tempo para comemorar: no lance seguinte, Anderson invadiu a área, limpou a marcação e bateu rasteiro para empatar o duelo. Novamente, entretanto, o marcador empatado pouco durou. Aos 30, Leoni arrancou pela direita e cruzou para Stevanatto, que finalizou no alto e marcou o segundo do Leão. Aos 43, o time rubro-negro chegou ao terceiro gol. Após roubada de bola no ataque, Victor Bernardo apareceu livre e tocou na saída do goleiro para ampliar.

Em um segundo tempo morno, o Sport fechou a conta aos 32 minutos. O Leão desceu em contra-ataque pela direita e a bola caiu no pé de Neto, que cruzou para Weverson - com um peixinho, ele concluiu para a rede e sacramentou o 4 a 1.

Atlético-MG 2 x 1 Brasil-RS

Jogando no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte (MG), o Atlético-MG assegurou a classificação para a próxima fase ao vencer o Brasil-RS por 2 a 1 - na ida, o Galo já havia triunfado por 1 a 0. O adversário dos mineiros nas quartas de final sai do duelo entre Fluminense e Confiança-SE.

O primeiro foi praticamente todo do Atlético, que ocupou o campo ofensivo e perdeu várias chances de abrir o placar, parando na boa atuação do goleiro Vitor e na falta de pontaria dos atacantes. Foi só aos 43 minutos que o gol saiu: após cobrança de lateral, a bola foi escorada e sobrou para Emanuel, que matou no peito e bateu sem deixar ela cair - o chute tocou no travessão e entrou.

O Galo continuou na pressão no início do segundo tempo, mas o Xavante aproveitou uma rara oportunidade e empatou. Aos 12 minutos, André recebeu em velocidade, partiu para cima da dupla de zaga atleticana, passou e bateu cruzado para marcar um golaço; a bola ainda tocou na trave antes de entrar. Aos 24, a equipe mineira respondeu em chute de fora da área de Luiz Guilherme que atingiu o poste. E apesar de toda a luta do Brasil-RS, o Atlético sacramentou a classificação aos 44, quando Emanuel limpou a marcação na entrada da área e chutou forte para dar a vaga ao seu time.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil