Artur Itiro elogia dedicação de atletas do Palmeiras na decisão

Artur Itiro elogia dedicação de atletas do Palmeiras na decisão

Marcação alta e disposição física garantem virada do Palmeiras no Pacaembu. Treinador elogia grupo, que fez jus a vocação defensiva mostrada na campanha

Final da Copa do Brasil Sub-17 - Palmeiras x São Paulo

Créditos: Mauro Horita

O time Sub-17 do Palmeiras conseguiu reverter o placar do jogo de ida da decisão da Copa do Brasil da categoria. Entrou no gramado do Pacaembu na tarde desta quarta-feira (2) precisando de dois gols para conquistar o título sobre o rival São Paulo. Diante do seu torcedor, a equipe treinada por Artur Itiro teve o domínio da partida e construiu o placar que precisava ainda na primeira etapa. Adotando uma marcação sob pressão aliada à incansável entrega física. O Alviverde dificultou a vida do São Paulo. 

- (Pressão alta) Como modelo é algo que a gente busca: tentar agredir o adversário no campo dele. O mérito dos gols que a gente fez nessas condições é todo dos meninos, que foram combativos, conseguiram roubar a bola perto do gol, como na jogada do Veron. Isso mostra o quanto o placar será o resultado de um plano de jogo bem executado - destacou o técnico do Palmeiras.   

No agregado, o Palmeiras venceu o São Paulo por 4 x 3. Ao todo, o time de Artur Itiro marcou 35 gols em oito jogos e teve o artilheiro da competição: João Pedro, com oito. A vocação ofensiva da equipe ficou bem evidente na finalíssima. O treinador explica que precisou ajustar alguns erros do jogo de ida para conseguir evidenciar essa virtude diante do torcedor. 

- A grande questão foi corrigir o que não foi bom no primeiro jogo para conseguirmos ser mais consistentes hoje. A gente sabia que seria duro, que, em algum momento, a gente teria que sofrer fisicamente. Conseguimos fazer isso. Com tranquilidade, resultado foi consequência. Quero exaltar o trabalho da comissão técnica, todos nos deixaram muito tranquilos para fazer o que seria necessário - resumiu Itiro após a partida. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro