Fluminense e Corinthians se classificaram para a semifinal da Copa Betano do BrasilCréditos: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. e Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Fluminense e Corinthians conquistaram na noite dessa quarta-feira (10) as duas primeiras vagas para a semifinal da Copa Betano do Brasil. As equipes contaram com a força de sua torcida dentro de casa para garantir a classificação e seguir na busca do sonho de se sagrar campeão da competição mais inclusiva do país.
No Maracanã, o Tricolor das Laranjeiras encarou o Bahia, que estava em vantagem pelo 1 a 0 obtido na Arena Fonte Nova. Diante de quase 50 mil presentes, os cariocas venceram por 2 a 0, com gols de Canobbio, de pênalti, aos nove minutos do segundo tempo, e Thiago Silva, em bonito cabeceio, aos 39.
Canobbio marcou de pênalti para o Fluminense contra o Bahia, pelas quartas de final da Copa do BrasilCréditos: MARINA GARCIA / FLUMINENSE F.C.
Vitorioso no jogo de ida por 1 a 0, o Timão voltou a derrotar o Athletico-PR, desta vez por 2 a 0, na Neo Química Arena. Garro abriu o placar aos 43 minutos da etapa inicial, após assistência de Gui Negão, que definiu o resultado no minuto 17 do segundo tempo. O Furacão teve um pênalti a seu favor para diminuir a diferença aos 28, mas Hugo Souza defendeu a cobrança.
Com a vaga assegurada, Fluminense e Corinthians conhecerão nesta quinta-feira (11) seus adversários na semifinal. Para o Tricolor, o confronto será um clássico: empatados em 1 a 1, Botafogo e Vasco se enfrentam às 21h30, no Nilton Santos.
Na outra chave, o Timão terá pela frente Cruzeiro ou Atlético-MG, rivais mineiros que entram em campo às 19h30, no Mineirão. A Raposa ganhou o primeiro duelo por 2 a 0 e pode perder por até um tento de diferença.
Com dois gol e uma assistência nas quartas de final, Gui Negão foi decisivo para a classificação do Corinthians à semifinal da Copa do BrasilCréditos: Rodrigo Coca/Agência Corinthians