Zinho participa do sorteio da Copa do Brasil 2018

Na manhã desta sexta-feira (20), foram sorteados os confrontos das Oitavas de Final da competição, que teve a presença especial do ex-jogador

Sorteio Oitavas de Final da Copa do Brasil 2018

Créditos: Lívia Villas Boas

Na manhã desta sexta-feira (20), a CBF realizou o sorteio dos confrontos das Oitavas de Final da Copa do Brasil 2018, que contou com a participação especial do multicampeão do torneio, Zinho. O ex-jogador já conquistou a competição quatro vezes. Dessa vez, coube a ele definir o futuro das equipes na nova etapa da competição mais democrática do país. 

Zinho foi campeão pela primeira vez em 1990 com o Flamengo-RJ; depois com o Palmeiras-SP, em 1998; com o Grêmio-RS em 2001 e, por último, fez parte do elenco de 2003 do Cruzeiro-MG. O jogador brincou com o fato de não ter entrado em campo nessa última conquista. 

– Eu me considero campeão porque estava no elenco, estava no grupo. Fui um privilegiado. Todos os grandes clubes nos quais atuei fui campeão em cada centro – disse Zinho. 

Com muita experiência em Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, o qual conquistou por cinco vezes, Zinho também comentou sobre a diferença entre as duas competições e a questão do fim do gol qualificado.

–  A questão do mata-mata, cada fase é uma decisão. Desde que iniciou a competição, esse sistema faz com que a concentração seja bem maior. Nos pontos corridos, você se recupera. Também joguei muitos brasileirões, ganhei vários. A Copa do Brasil é sempre emocionante. Agora não tem mais o gol qualificado, então isso proporciona outras estratégias para os treinadores, times e jogadores – afirmou o ex-jogador. 

O multicampeão também relembrou dos seus tempos de Grêmio-RS, quando foi comandado pelo técnico Tite.

– Foi maravilhoso trabalhar com ele. Ali já mostrava todo potencial, que todos nós aqui estamos confiantes no trabalho dele na seleção – concluiu Zinho. 

Confira aqui os confrontos das Oitavas de Final da Copa do Brasil 2018.  

PATROCINADORES