Ferroviária mira título para ir à Copa do Brasil

Destaque da equipe, Welinton Junior garante foco na briga pelo Troféu do Interior, que garante vaga na Copa do Brasil de 2019

Welinton Junior - Ferroviária

Créditos: Foto: Beto Boschiero/Ferroviária

Garantido na elite do Campeonato Paulista na próxima temporada, a Ferroviária agora foca suas atenções na disputa do Troféu do Interior. O título da competição garante a equipe na Copa do Brasil de 2019.

Atuando em 10 dos 12 jogos do time, Welinton Junior se destacou principalmente pela velocidade e habilidade. O atacante contribuiu com duas assistências e viu a Ferroviária deixando boa impressão no Paulistão 2018.

– A avaliação geral é positiva. Se formos olhar, nosso problema foi a quantidade de empates. Empatamos vários jogos que fomos superiores. Perdemos apenas três jogos. Só o Palmeiras perdeu menos. Outras equipes perderam quatro e até cinco jogos e se classificaram. Faz parte. É do futebol. Acredito que deixamos uma boa impressão e garantimos o time no Paulista do ano que vem – afirmou o jogador.

O foco agora é o Troféu do Interior. Afinal de contas, o campeão ganha vaga na Copa do Brasil do próximo ano, além de uma premiação em dinheiro. Welinton Junior quer continuar contribuindo.

– Ainda tenho contrato com a Ferroviária até o fim do mês e quero retribuir toda a confiança que eles me deram. Fico feliz por ter ajudado na primeira fase, ter ido bem. Claro que queria mais. Buscávamos a classificação. Mas agora é focar no Troféu do Interior. Vamos em busca desse título. Sabemos que é importante e vamos trabalhar muito para isso –  finalizou o atacante, com boas passagens por Goiás, Paysandu, CRB e Mirassol.

Ituano, São Bento, Red Bull Brasil, Ferroviária, Ponte Preta e Mirassol vão para a edição 2018 do Troféu do Interior. Os times serão divididos em dois grupos e jogarão contra adversários da chave oposta, em um turno só. O primeiro colocado de cada grupo após as três rodadas se classifica à final, que será em duas partidas, com mando no jogo de volta da equipe de melhor campanha entre os finalistas.

*Com informações de Assessoria de Imprensa

PATROCINADORES