Vitória e Ponte Preta avançam na Copa do Brasil

Em casa, Leão derrotou o Bragantino por 3 a 0, enquanto a Macaca eliminou o Sampaio Corrêa-MA nos pênaltis

Vitória 3 x 0 Sampaio Corrêa - jogo de volta terceira fase Copa do Brasil 2018

Créditos: Maurícia da Mata/Divulgação/EC Vitória

Mais dois times estão garantidos na quarta fase da Copa do Brasil 2018. Nesta quinta-feira (15), Vitória e Ponte Preta avançaram na competição ao eliminarem Bragantino e Sampaio Corrêa-MA, respectivamente.

Após a derrota por 1 a 0 no jogo de ida com o Bragantino, o Vitória entrou em campo precisando reverter o saldo de gols. Buscando o campo de ataque a todo instante, o Leão abriu o placar no Barradão aos 20 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta para o time visitante, Neilton aproveitou que Guilherme Mattis rolou a bola para trás, driblou o goleiro e tocou para o gol. O Massa Bruta quase empatou aos 32, quando Léo Jaime cruzou na área, a bola desviou na zaga rubro-negra e Fernando Miguel fez ótima defesa. Os dois times seguiram buscando o gol no segundo tempo, e o Vitória conseguiu ampliar o placar aos 18 minutos. Após bola cruzada na área, Neilton, que estava caído, levantou-se para fazer o segundo. Depois, aos 27, Guilherme Mattis foi cortar o cruzamento na área do Massa Bruta, mas acabou chutando em cima de Neilton e viu a bola entrar: 3 a 0. Com o resultado, o Vitória avançou para a próxima fase da competição.

No Castelão, em São Luís, Sampaio Corrêa e Ponte Preta repetiram o 0 a 0 do primeiro jogo e acabaram decidindo a vaga nos pênaltis. Em um jogo sem muita pressão dos dois lados, o Sampaio teve as melhores chances, como nos chutes de Fernando Sobral e Alyson. Na melhor oportunidade para a Macaca, Silvinho chutou em cima da defesa adversária. Na decisão nos pênaltis, Marciel, Silvinho, Nathan e Yuri converteram para a Ponte, e o goleiro Ivan defendeu a cobrança de Fernando Sobral: 5 a 3 e classificação garantida da Macaca.

O sorteio dos confrontos e mandos de campo da próxima fase será na segunda-feira (19), às 11h. 

Confira a tabela da Copa do Brasil!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro