Três vezes artilheiro, Gabigol reencontra Copa do Brasil pelo Flamengo

Três vezes artilheiro, Gabigol reencontra Copa do Brasil pelo Flamengo

Hoje no Flamengo, Gabigol é um dos atuais artilheiros do torneio nacional, com quatro gols marcados pelo Santos na edição da Copa do Brasil de 2018

Hoje no Flamengo, Gabriel Barbosa irá reencontrar a Copa do Brasil, torneio em que foi três vezes artilheiro

Créditos: Alexandre Vidal/Flamengo

Hoje é dia de Copa do Brasil! Nesta quarta-feira (15), o Flamengo fará sua estreia no torneio nacional em 2019 diante do Corinthians, na Arena Corinthians (São Paulo, SP), às 21h30. E como se não bastasse o duelo entre os dois clubes de maior torcida do país, o confronto também marca o reencontro de Gabriel Barbosa com a competição nacional. Atual camisa 9 do Rubro-Negro, Gabigol vai em busca de uma realização pessoal na carreira, com o quarto título de artilheiro máximo da disputa.

Atual artilheiro da Copa do Brasil – com quatro gols marcados pelo Santos na edição de 2018 –, Gabigol também terminou como goleador no torneio nacional em 2014 (seis gols) e 2015 (oito gols). O desempenho positivo nas três edições coloca o atacante, que foi revelado nas categorias de base do Santos, como o maior artilheiro da história do Peixe na competição, somando 19 gols no total.

Veja mais: Confira a tabela completa da Copa do Brasil

Gabriel Barbosa marcou três vezes contra o Vasco Em 2018, Gabigol foi um dos três artilheiros da Copa do Brasil, ao lado de Neilton (Vitória) e Rômulo (Avaí)
Créditos: Ivan Storti/Santos FC

- Copa do Brasil é uma competição que tenho grandes recordações, até por conta das artilharias que conquistei. É realmente algo que fica marcado na carreira de um jogador, guardar os troféus e sempre lembrar deles. Espero ter uma boa performance neste ano novamente. Os gols são importantes, claro, mas sempre em primeiro lugar estará a minha equipe. Agora defendo a camisa do Flamengo e farei de tudo para que possamos avançar de fase e, pouco a pouco, caminhar rumo ao nosso objetivo maior, que é conquistar esse título para a Nação - analisou o atacante rubro-negro.

Palco do duelo desta quarta-feira (15), a Arena Corinthians não é estranha a Gabriel Barbosa. Foi na casa alvinegra que o atacante balançou as redes em 2015, garantindo a vitória do Santos por 2 a 1 fora de casa e a eliminação do rival Timão. Contratado pelo Rubro-Negro no início desta temporada, Gabigol já é um dos artilheiros do Flamengo em 2019, com dez gols marcados pelo clube carioca.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Mastercard GOL CIMED SEM TCL FIAT English Live Ultrafarma Technogym Statsports