Títulos e participações: a história do Palmeiras na Copa do Brasil

Títulos e participações: a história do Palmeiras na Copa do Brasil

Conheça um pouco mais sobre a trajetória do Palmeiras na Copa do Brasil

Torcida Palmeirense fez um lindo mosaico no Allianz Parque Torcida Palmeirense fez um lindo mosaico no Allianz Parque
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

O Palmeiras é tricampeão da Copa do Brasil e divide o mesmo número de taças com o Flamengo e o Corinthians. Na campanha de 2018, o Verdão segue invicto na disputa do título, e entre os quatro jogos disputados na competição, venceu dois e empatou dois. O clube foi campeão em 1998, 2012 e 2015 e segue na briga pelo Tetra.

A Copa do Brasil de 1998 foi a 10ª edição da competição e foi o Palmeiras que levou a taça para casa naquele ano ao vencer o Cruzeiro na última partida da final, por 2 a 0. A equipe do Palmeiras de 1998 já era comandada pelo atual técnico do Verdão, Luiz Felipe Scolari (Felipão), que trabalhou muito para levantar a taça. Com jogadores inesquecíveis como Alex, Arce e Zinho e ataque memorável com Paulo Nunes e Oséas, autores dos dois gols da final do campeonato, o clube era um dos melhores do país. Vinte anos depois, chega mais uma vez à reta final da Copa do Brasil com Felipão no comando e segue em busca do quarto título.

Em 2012, o Palmeiras conquistou o título pela segunda vez após derrotar o Coritiba por 2 a 0 em Barueri e empatar a partida decisiva no Couto Pereira por 1 a 1. Sem perder nenhuma partida, o Palmeiras foi o melhor ataque da competição, com 23 gols e a melhor defesa.

O clássico da saudade, como são chamados os confrontos entre Santos e Palmeiras, foi o duelo que decidiu a Copa do Brasil em 2015. O primeiro jogo foi no Estádio da Vila Belmiro, em Santos, com triunfo santista de 1 a 0 e o segundo embate, no Allianz Parque, em São Paulo, terminou com vitória do Palmeiras por 2 a 1, que levou a decisão para os pênaltis. Com o placar de 4 a 3, o Palmeiras levantou a taça pela terceira vez. Aquele ano a primeira vez na história que as duas equipes paulistas decidiram esse título nacional e a primeira vez que a final da competição é decidida em disputa de pênaltis.

Neste ano, o Palmeiras foi o último a se classificar para a semifinal da Copa do Brasil. No primeiro jogo das quartas de final, o Verdão empatou com o Bahia em 0 a 0. No segundo embate, aos 28 minutos do segundo tempo, o Palmeiras abriu o placar com gol do atacante Dudu e emplacou 1 a 0 contra o tricolor. Com a vantagem, o time paulista se fechou e conseguiu administrar o resultado até o final. Classificado, o Palmeiras enfrenta o Cruzeiro, na disputa pela vaga da final da Copa do Brasil 2018.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil