Sousa, Vasco e Operário garantem vaga na 3ª fase da Copa Betano do Brasil

Sousa, Vasco e Operário garantem vaga na 3ª fase da Copa Betano do Brasil

Competição mais inclusiva do país retorna com quatro partidas na terça-feira (12)

Vasco - Copa do Brasil Vasco conquistou a classificação em uma noite emocionante em São Januário
Créditos: Matheus Lima/Vasco

Copa Betano do Brasil teve mais três equipes classificadas para a terceira fase da competição mais inclusiva do país: Sousa, Vasco e Operário-PR. As equipes entraram em campo na noite dessa quinta-feira (7) para um dia recheado de emoção pelo torneio.

Na primeira partida do dia, o Operário venceu por 2 a 0 o Villa Nova-MG, no Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG). Ronaldo e Emaxwell marcaram os gols da vitória que garantiu o time paranaense pela primeira vez na terceira fase. 

A partida seguinte foi a mais emocionantes. Em São Januário, o Vasco recebeu o Água Santa-SP e abriu 2 a 0 no placar, com gols de Galdames e Vegetti. Sem se abater, a equipe visitante mostrou o motivo de ser a atual vice-campeã paulista e virou o jogo, com Neilton, Andres e Luan, que marcou aos 43 do segundo tempo. Nos acréscimos, Lucas Piton empatou de cabeça e levou a disputa para os pênaltis.

Operário-PR - Copa do Brasil Operário-PR chegou pela primeira vez à terceira fase da Copa Betano do Brasil
Créditos: André Jonsson/OFEC

O Vasco acertou todas as cobranças, enquanto o Água Santa teve duas cobranças perdidas: uma foi defendida por Léo Jardim e outra parou na trave.

O Sousa voltou a fazer história na Copa do Brasil. Depois de eliminar o Cruzeiro na primeira fase, passou pelo Petrolina com a vitória de 1 a 0 no Marizão, em Sousa (PE), com gol de Diego Ceará.

Na quarta-feira (6), o Atlético-GO se tornou o primeiro clube classificado, ao vencer o Real Brasília, fora de casa, por 3 a 1.

Dino - Sousa-PB Sousa eliminou o Petrolina e avançou na Copa Betano do Brasil
Créditos: Luciano Soares/Sousa

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics