Sorteio da Terceira Fase da Copa Betano do Brasil 2023 será na próxima quarta-feira

Sorteio da Terceira Fase da Copa Betano do Brasil 2023 será na próxima quarta-feira

Evento será às 14h (de Brasília) e define confrontos e mandos de campo da competição

Sorteio da Primeira Fase da Copa Betano do Brasil 2023 Sorteio da Primeira Fase da Copa Betano do Brasil 2023
Créditos: Thais Magalhães/CBF

O sorteio de confrontos da Terceira Fase da Copa Betano do Brasil 2023 será realizado na próxima quarta-feira (29), às 14h, na Sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ). Esta fase da competição mais democrática do país conta com a entrada dos participantes da CONMEBOL Libertadores e os atuais campeões da Copa do Nordeste, Copa Verde e Série B do Campeonato Brasileiro. 

Na Terceira Fase, a Copa do Brasil deixa o jogo único e passa a ser disputada em confrontos de ida e volta. O evento na Casa do Futebol Brasileiro vai definir também os mandos de campo. A tabela básica da competição tem os dias 12 e 26 de abril como datas-base para realização das partidas.

O São Paulo, mesmo sem participar da Libertadores em 2023, ficou com uma das vagas na Terceira Fase pela posição em que terminou o Campeonato Brasileiro do ano passado. Desta mesma forma, o Sport, vice-campeão da Copa do Nordeste 2022, herdou a vaga destinada à competição pela ida do Fortaleza a CONMEBOL Libertadores. 

O evento do sorteio terá transmissão ao vivo da CBF TV e do canal Sportv.

Confira os potes do sorteio:

Pote 1: Flamengo, Palmeiras, Athletico-PR, Atlético-MG, São Paulo, Fluminense, Fortaleza, Corinthians, Santos, Internacional, Grêmio, América-MG, Bahia, Botafogo, Cruzeiro e Coritiba.

Pote 2: Sport, CRB, CSA, Náutico, Remo, Tombense, Brasil de Pelotas, Paysandu, ABC, Ituano, Botafogo-SP, Volta Redonda, Ypiranga-RS, Nova Iguaçu, Maringá e Águia de Marabá-PA.

Credenciamento de imprensa:

Está aberto o credenciamento de imprensa para o Sorteio da Terceira Fase da Copa Betano do Brasil 2023. Os profissionais interessados em acompanharem o evento na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ), devem enviar, até as 18h de terça-feira (28), o pedido para o e-mail imprensa@cbf.com.br com nome completo, função, veículo, telefone e com o assunto "Credenciamento/Sorteio da Terceira Fase Copa Betano do Brasil 2023" . 

O sorteio será às 14h (de Brasília) da quarta-feira (29) e a entrada da imprensa estará liberada a partir das 13h30. Os credenciados também poderão acessar o estacionamento da sede da CBF com os veículos identificados. 

Anexos

  • Ofício Circular Número 112-2023 - Sorteio da Terceira Fase da Copa Betano do Brasil de 2023

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics