Sorteio definirá 16 duelos da terceira fase da Copa Betano do Brasil

Sorteio definirá 16 duelos da terceira fase da Copa Betano do Brasil

Evento será transmitido ao vivo a partir das 14h30 (de Brasília) pela CBF TV, no Youtube

30/01/2024 - Sorteio Copa do Brasil Sorteio define 16 duelos da 3ª fase da Copa Betano do Brasil
Créditos: Staff Images/CBF

A CBF irá sortear na tarde desta quarta-feira (17) os 16 confrontos válidos pela terceira fase da Copa Betano do Brasil. Além das 20 equipes que participam desde a etapa inicial, mais 12 clubes ingressarão de agora em diante. São eles: Fluminense, São Paulo, Palmeiras, Grêmio, Atlético Mineiro, Flamengo, Botafogo e Red Bull Bragantino (classificados para a Conmebol Libertadores), Ceará (campeão da Copa do Nordeste), Goiás (campeão da Copa Verde), Vitória (campeão da Série B) e Athletico-PR (oitavo colocado do Brasileirão, que garantiu a vaga por conta do título da Conmebol Libertadores pelo Fluminense).

O evento será realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro, com transmissão da CBF TV, no YouTube, às 14h30.

Para a definição dos confrontos, os participantes foram divididos em dois potes e ordenados de acordo com a posição no Ranking Nacional de Clubes 2024. Times do pote 1 enfrentarão times do pote 2 em um formato de ida e volta. O mando de campo também será decidido em sorteio.

Confira os potes:


Pote 1: Athletico-PR, Atlético-GO, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Ceará, Corinthians, Cuiabá, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Red Bull Bragantino e São Paulo.

Pote 2: Águia de Marabá-PA, Amazonas, América-RN, Botafogo-SP, Brusque, CRB, Criciúma, Goiás, Juventude, Operário-PR, Sampaio Corrêa, Sousa-PB, Sport, Vasco, Vitória e Ypiranga.

30/01/2024 - Sorteio Copa do Brasil Sorteio define 16 duelos da 3ª fase da Copa Betano do Brasil
Créditos: Staff Images/CBF

Colecionando surpresas e emoções


Com equipes de 17 estados diferentes e representantes das cinco Regiões do Brasil, a Copa Betano do Brasil faz jus ao apelido de competição mais inclusiva do país. Graças a essa diversidade, o torneio proporcionou resultados inesperados. Entre eles, a saída do maior campeão Cruzeiro, que tem seis títulos, para o Sousa-PB e a classificação do Águia de Marabá-PA sobre o Coritiba, ambos na primeira fase.

Emoção tem sido uma das marcas desta edição, que já mostrou como o mata-mata permite que a torcida sonhe e, até na dor de uma eliminação, se orgulhe de seu clube. Na segunda fase, clubes de menor expressão desafiaram times tradicionais, levando a disputa pela vaga à disputa por pênaltis. 

Foi com esse roteiro - cruel para uns e feliz para outros - que o Água Santa-SP esteve perto da vaga contra o Vasco em São Januário, que o Murici-AL arrancou um empate contra o Sport nos acréscimos do segundo tempo e que o Retrô não sofreu gols contra o Fortaleza no Castelão. Não se pode esquecer também do Caxias lutando até os últimos momentos contra o Bahia, nem de Portuguesa-RJ e Brasiliense, que estiveram vivos contra Cuiabá e Brasiliense, respectivamente.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics