Copa Betano do Brasil: Semifinalistas serão definidos a partir desta quarta-feira

Copa Betano do Brasil: Semifinalistas serão definidos a partir desta quarta-feira

Confrontos se iniciam nesta quarta-feira, com Grêmio x Bahia e Athletico Paranaense x Flamengo

São Paulo x Palmeiras na partida de ida da Copa Betano do Brasil São Paulo x Palmeiras na partida de ida da Copa Betano do Brasil
Créditos: Cesar Greco/Palmeiras

Copa Betano do Brasil conhecerá seus quatro semifinalistas a partir desta quarta-feira (12), com as partidas decisivas de Grêmio x Bahia e Athletico Paranaense x Flamengo. Na quinta, será a vez de Palmeiras x São Paulo, e no sábado, Corinthians x América-MG. Os clubes têm direito a R$ 9 milhões pela classificação na competição mais democrática do país.

Após o empate em 1 a 1 na Arena Fonte Nova, o Grêmio vai em busca da vaga contra o tricolor baiano, na Arena do Grêmio, às 19 horas. Segundo maior vencedor da Copa do Brasil, com cinco títulos, o tricolor gaúcho igualou o confronto nos acréscimos e enfrenta um motivado Bahia, que pode fazer a história se chegar às semifinais pela primeira vez.

No duelo rubro-negro, o Flamengo levou a melhor no primeiro jogo, com a vitória de virada por 2 a 1. Na segunda partida, terá pela frente a atmosfera quente da Ligga Arena (Arena da Baixada) da torcida paranaense, às 21h30, para segurar a vantagem no placar. Flamengo e Athletico disputam vagas na Copa do Brasil desde 2019 e a promessa é de outro confronto emocionante entre os clubes.

Grêmio e Bahia decidem vaga na Copa Betano do Brasil Grêmio e Bahia decidem vaga na Copa Betano do Brasil
Créditos: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

No Choque-Rei, Rafinha marcou o gol da vitória do São Paulo sobre o Palmeiras por 1 a 0 no jogo de ida, no Morumbi. Nesta quinta-feira (13), o Allianz Parque será o palco da decisão, às 20 horas, em um confronto de dois times que têm chegado longe no torneio. O tricolor paulista foi eliminado nas semifinais no ano passado, enquanto que o Palmeiras se sagrou campeão em 2020.

Por fim, no sábado (15), Corinthians e América (MG) decidem a classificação na Neo Química Arena, às 16h30. Após vencer por 1 a 0, o Coelho busca repetir o sucesso de 2020, quando chegou à semifinal pela primeira vez - foi eliminado para o campeão, Palmeiras. Já o alvinegro paulista encara a partida como possibilidade de virada de chave na temporada.

Confira os jogos de volta das quartas de final da Copa Betano do Brasil:

Quarta-feira (12)

Grêmio x Bahia - 19 horas - Arena do Grêmio

Athletico Paranaense x Flamengo - 21h30 - Ligga Arena 

Quinta-feira (13)

Palmeiras x São Paulo - 20 horas - Allianz Parque

Sábado (15)

Corinthians x América (MG) - 16h30 - Neo Química Arena

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence