Santos recebe América-RN em busca da terceira fase na Copa do Brasil

Santos recebe América-RN em busca da terceira fase na Copa do Brasil

Além deste duelo, outros dois confrontos fecham a segunda fase da Copa do Brasil de 2019. Confira os detalhes!

Santos goleia Altos-PI na estria da Copa do Brasil Santos goleia Altos-PI na estria da Copa do Brasil
Créditos: Ivan Storti/Santos FC

Nesta quinta-feira (7), as três últimas equipes que chegarão à terceira fase da Copa do Brasil 2019 serão definidas. Abrindo a rodada, o Avaí recebe o Brasil-RS na Ressacada, às 19h15. Mais tarde, às 20h30, ABC-RN e Moto Club-AM duelam no Frasqueirão, em Natal (RN), pela penúltima vaga. E, fechando o dia de confrontos, Santos-SP e América-RN ficam frente a frente no Pacaembu, às 21h30, em busca da última vaga para a terceira fase da competição.

É mais uma decisão para o alvinegro paulista. Com o confronto sendo decidido apenas em um jogo, o Peixe precisa da vitória para avançar na competição. Se ficar no empate com o clube de Natal, a decisão será nos pênaltis. Para o Mecão há uma expectativa muito grande em relação a este jogo, que renderia uma premiação de R$ 1,45 milhão para os cofres do clube natalino e mais um degrau na alcançado na competição mais democrática do país. 

Após uma precoce eliminação na Sul-Americana e, também rápida, classificação para as quartas de final do Paulistão, o Santos volta sua atenção para a Copa do Brasil. Tratando-se de uma competição mata-mata e sendo decidido em apenas um jogo, a atenção tem de ser redobrada, de acordo com o atacante Felippe Cardoso.

– É uma partida decisiva, mas estamos preparados para alcançar a classificação. Sabemos da qualidade do América-RN, já estudamos bastante o time deles. Vamos em busca da vitória. Contamos com a presença do torcedor. Com eles apoiando, tenho certeza que a festa será mais bonita – afirmou o camisa de número 20 da equipe paulista. 

Enquanto o Santos conta com o apoio de sua torcida no Pacaembu, o Mecão também conta com a volta do lateral-direito Vinicius e do atacante Adriano Pardal, que cumpriram suspensão automática na última rodada do Campeonato Potiguar. Contudo, o que pode complicar a cabeça do técnico Moacir é a perda dos volantes Galiardo, Judson, Marquinhos e Gabriel Nunes, juntos ao departamento médico. A tendência é que o clube natalino entre novamente com três zagueiros, da mesma forma que atuou contra o Potiguar de Mossoró. Uma cara nova em campo pode ser o meia Roger Gaúcho, contratado na última semana, regularizado e relacionado para jogo. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics