Santos goleia o Luverdense e garante boa vantagem

Peixe faz 5 a 1 no Verdão do Norte e vai para o confronto da volta podendo perder por até três de diferença para ficar com a vaga nas Quartas de Final

Gabigol fez três gols para o Santos diante do Luverdense

Créditos: Ivan Storti/ Santos

O Santos-SP conquistou uma grande vantagem para avançar às Quartas de Final da Copa do Brasil 2018! Na noite desta quinta-feira (10), o Peixe bateu o Luverdense-MT por 5 a 1 pela ida das Oitavas de final da competição e poderá perder por até três gols de diferença no segundo duelo para ficar com a vaga na próxima fase. O grande destaque da partida foi o atacante Gabriel, que fez três gols.

Na Vila Belmiro, em Santos (SP), o Alvinegro Praiano foi surpreendido pelo Luverdense logo aos dez minutos de bola rolando. Itaqui bateu falta pelo lado esquerdo direto para o gol. Vanderlei pulou e tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol. Na marca dos 24, Victor Ferraz cruzou pela direita e Gabriel apareceu dentro da área para cabecear e deixou tudo igual. 

Na etapa final, o ritmo do jogo ficou ainda mais rápido e com boas chances para os dois lados. A virada do Santos veio aos 13 minutos. Gustavo Henrique completou cruzamento de Vitor Bueno em falta pelo lado direito para deixar o time da casa na frente. Quatro minutos depois, Sasha iniciou contra-ataque com bom passe para Rodrygo. O atacante partiu pela esquerda, driblou um adversário e finalizou forte. Diogo Silva deu o rebote e Gabigol pegou a sobra e fez o terceiro, segundo dele. Aos 22, Sasha enfiou bom passe pela direita, Victor Feraz foi ao fundo e cruzou para Gabriel, de letra, fazer o quarto gol do Peixe e o terceiro na partida. Na marca dos 40 minutos, Arthur Gomes tocou no fundo pelo lado esquerdo, Rodrygo cruzou e Yuri Alberto só empurrou para o gol para liquidar a fatura. 

A partida da volta entre Luverdense e Santos está marcada para a próxima quinta-feira (17), às 19h15 (de Brasília), no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT).

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro