Rio Branco-ES e Cianorte-PR marcam no fim e avançam na Copa do Brasil

Rio Branco-ES e Cianorte-PR marcam no fim e avançam na Copa do Brasil

Estreando na competição, equipe capixaba bateu o Sampaio Corrêa-MA, de virada, enquanto o Leão venceu o duelo regional diante do Paraná

Rio Branco-ES venceu o Sampaio Corrêa-MA de virada pela Copa do Brasil 2021 Rio Branco-ES venceu o Sampaio Corrêa-MA de virada pela Copa do Brasil 2021
Créditos: Reprodução/Twitter @riobrancoes

Dois jogos abriram a noite de quarta-feira (10) pela primeira fase da Copa Intelbras do Brasil 2021. O Rio Branco-ES venceu o Sampaio Corrêa, de virada, por 2 a 1, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES). Já no duelo de equipes paranaenses, o Cianorte superou o Paraná, por 1 a 0, no Albino Turbay.

Com os triunfos, Rio Branco e Cianorte avançaram para a segunda fase da competição. O time capixaba vai encarar o Vitória, e o Leão do Vale espera o vencedor do duelo entre Ypiranga-AP e Santa Cruz.

+Confira a tabela completa da Copa do Brasil 2021!

Rio Branco-ES 2 x 1 Sampaio Corrêa-MA

No Kléber Andrade, o Sampaio pressionou os donos da casa em busca do gol desde o apito inicial. Logo aos três minutos, a Bolívia Querida perdeu uma boa chance com Jefinho. O camisa 9 perdeu um gol na pequena área. Os visitantes continuaram pressionando o Rio Branco com boas chegadas do meia Dione e do atacante Dudu.

No fim do primeiro tempo, o Capa-Preta conseguiu equilibrar o jogo e, aos 42, quase abriu o placar depois de boa tabela entre o lateral Gil Mineiro e Paulinho. Gil entrou livre na área e chutou por cima do gol. Antes de terminar a primeira etapa, o volante Esley foi expulso de campo.

Com um a mais, o time maranhense comandou as ações no início da segunda etapa, mas o gol só saiu aos 29 minutos. Marlon cruzou na área e o volante André Luiz cabeceou no canto, sem chance de defesa para Gott. Mas não deu tempo de comemorar. O Rio Branco empatou a partida dois minutos depois com Edu Capetinha. O atleta entrou na área, tirou a zaga do lance e chutou forte para deixar tudo igual.

E a emoção ficou para o fim. Com um a menos durante todo o segundo tempo, o Brancão conseguiu a virada, aos 41, com gol de Petróleo. O jogador aproveitou o cruzamento de Paulinho e cabeceou para dentro do gol do Sampaio. Com o resultado positivo, o time mandante avançou à segunda fase da Copa do Brasil.

Cianorte-PR 1 x 0 Paraná

O duelo entre os dois times paranaenses foi marcado pelo equilíbrio. O Paraná começou mais agressivo em busca da vitória. A primeira boa chance do time da Vila Capanema foi aos cinco minutos com o atacante Juninho. O camisa 10 ganhou bola no ataque, bateu forte e assustou o goleiro Bruno Pianissola. O Cianorte respondeu aos 29, em bom ataque do lateral-direito Michel, que avançou, chutou forte e obrigou o goleiro Renan a fazer uma boa defesa. 

A melhor chance da primeira etapa no Albino Turbay foi do Paraná, aos 40, em cobrança de escanteio. O zagueiro Micael subiu sozinho e cabeceou forte para boa defesa do goleiro do Leão do Vale.

O segundo tempo do jogo foi pouco movimentado e o Cianorte também guardou a emoção para o fim. Aos 39, o volante Sávio chutou forte de longe e marcou o gol da vitória e da classificação dos donos da casa. O Leão do Vale manteve a escrita de nunca ser eliminado na primeira fase da Copa do Brasil.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antártica VIVO ITAÚ Mastercard GOL CIMED SEMP TCL FIAT Pague Menos BitCi 3 Corações Techno Gym Stat Sports Kin Analytics Globus