RB Bragantino e Ypiranga-RS continuam na Copa Intelbras do Brasil

RB Bragantino e Ypiranga-RS continuam na Copa Intelbras do Brasil

Massa Bruta avançou em jogo de cinco gols e duas viradas diante do Mirassol-SP; Canarinho empatou com o Penarol-AM e também se garantiu na segunda fase da competição

Red Bull Bragantino vence Mirassol em jogo de duas viradas Red Bull Bragantino vence Mirassol em jogo de duas viradas
Créditos: Ari Ferreira/Twitter @RedBullBraga

Outros dois times se classificaram para a segunda fase da Copa Intelbras do Brasil na noite desta quinta-feira (18). Em jogo com duas viradas, o Red Bull Bragantino garantiu sua vaga ao vencer o Mirassol-SP, por 3 a 2, no estádio Kléber Andrade. Já o Ypiranga-RS empatou em 1 a 1 com o Penarol-AM, na Arena da Amazônia, e também segue na competição mais democrática do país.

+Confira a tabela completa da Copa do Brasil!

Mirassol-SP 2 x 3 Red Bull Bragantino

No estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), Mirassol e RB Bragantino fizeram um emocionante jogo pela primeira fase da Copa Intelbras do Brasil com muitos gols e duas viradas. No primeiro tempo, as duas equipes aceleraram o ritmo e o visitante saiu na frente, aos 14, com belo gol do atacante Artur, que chutou colocado da entrada da área. Com o placar inaugurado, os times continuaram buscando o ataque e o Mirassol empatou, sete minutos depois, em cabeçada de Reniê. No fim da etapa inicial, aos 41, os donos da casa viraram com Moraes, que entrou na área limpando o zagueiro para chutar rasteiro no canto esquerdo do goleiro Júlio César.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Massa Bruta empatou o duelo com cabeçada do atacante Ytalo, após cobrança de falta de Aderlan. A segunda etapa ficou menos intensa e, já nos acréscimos, aos 46, o meia argentino Cuello chutou de fora da área, a bola desviou em Neto Moura e entrou no gol do Mirassol, selando a classificação do RB Bragantino, que vai enfrentar o Luverdense-MT na segunda fase do torneio.

Penarol-AM 1 x 1 Ypiranga-RS

Na Arena da Amazônia, o Ypiranga-RS dominou as ações na etapa inicial, mas foi o Penarol-AM quem balançou as redes primeiro, aos 29 minutos, em contra-ataque puxado por Derlan e finalizado com belo gol do atacante Henrique. Com a vantagem dos mandantes, o Canarinho aumentou a pressão em busca pelo empate. As boas tentativas pararam nas defesas do goleiro Pedro Henrique até que, aos 48, Jean Silva invadiu a área, chutou e viu a bola desviar na zaga antes de entrar deixando tudo igual em Manaus.

No segundo tempo, o Ypiranga continuou mais ofensivo do que os mandantes, principalmente em jogadas pelas laterais do campo. Caprini, Mikael e Muriel criaram boas chances para o time gaúcho. Sob pressão, o Penarol não conseguia chegar ao ataque com perigo. Nos acréscimos, os mandantes fizeram uma ronda na área do Canarinho, mas não conseguiram o gol da classificação. Com o empate em 1 a 1, o time gaúcho vai enfrentar o Fortaleza na segunda fase da competição.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics