Pênaltis agitam terça-feira da Copa Betano do Brasil

Pênaltis agitam terça-feira da Copa Betano do Brasil

Das quatro partidas do dia, três visitantes garantiram a vaga nas penalidades; CRB se classificou no tempo normal

Thaciano - Comemoração - Bahia - Copa do Brasil Pela Copa Betano do Brasil, Thaciano marcou o gol de número 10.000 do Bahia contra o Caxias
Créditos: Tiago Caldas / EC Bahia

A terça-feira (12) da Copa Betano do Brasil não poupou emoção ao torcedor e entregou três classificações decididas nos pênaltis, enquanto a primeira partida do dia teve a vitória por 2 a 0 do CRB diante do Athletic-MG, no Rei Pelé, em Maceió. Anselmo Ramon e Gêge balançaram as redes para a equipe alagoana.

O jogo entre Cuiabá e Portuguesa-RJ deu início à noite eletrizante, no Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro. Apesar do 0 a 0 no tempo normal, a vaga poderia ter sido decidida durante os 90 minutos, caso Patrick Carvalho, centroavante do time carioca, tivesse cabeceado para o fundo das redes aos 50 minutos do segundo tempo, na chance mais clara da partida. Nas penalidades, o Dourado acertou suas quatro cobranças e a Lusa desperdiçou duas, com uma bola na trave e outra que parou na defesa de Walter.

Deyverson - Cuiabá - Copa do Brasil Cuiabá conseguiu a vaga nos pênaltis na Copa Betano do Brasil
Créditos: AssCom Dourado

No estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), o Caxias abriu o placar com Caio (contra), aos cinco minutos. O Bahia conseguiu a virada com Cauly e Thaciano, que marcou o gol de número de 10.000 da história do Esquadrão de Aço. Aos 46 do segundo tempo, Robinho empatou e levou à disputa da vaga para os pênaltis, nos quais o Tricolor baiano ganhou por 6 a 5.

O ABC foi o mandante do embate contra o Brusque, no Frasqueirão, em Natal. Wallyson colocou a equipe potiguar em vantagem, sustentada até os 43 minutos do segundo tempo, quando Alex Ruan igualou para os catarinenses. Na marca da cal, o Brusque ganhou por 5 a 4.

Brusque - Copa do Brasil Brusque se classificou em jogo fora de casa contra o ABC
Créditos: Guilherme Drovas/Brusque

Próximos jogos

Nesta quarta-feira (13), serão mais seis confrontos válidos pela segunda fase da competição mais inclusiva do país. Às 19h, o Ypiranga-RS enfrenta o Porto Velho no Colosso da Lagoa, em Erechim (RS), e o Sport recebe o Murici-AL na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE). Às 20h, Nova Iguaçu e Internacional entram em campo no Mané Garrincha, em Brasília.

O horário das 21h30 terá três duelos: América de Natal x São Luiz-RS, na Arena das Dunas, em Natal; Sampaio Corrêa x Ferroviário, no Castelão, em São Luís; e Juventude x Paysandu, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Vinte equipes estão garantidas na terceira fase da Copa Betano do Brasil: Athletico, Atlético Mineiro, Botafogo, Ceará, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Paulo, Vitória, Atlético Goianiense, Operário-PR, Vasco, Sousa-PB, CRB, Cuiabá, Brusque e Bahia.

CRB - Copa do Brasil CRB avançou para a terceira fase da Copa Betano do Brasil diante do Athletic
Créditos: Divulgação/CRB

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics