Pedrinho e a juventude de um novo Corinthians

Pedrinho e a juventude de um novo Corinthians

Meia é uma das principais apostas do Corinthians para o confronto com o Flamengo pela Copa do Brasil

Pedrinho está de volta ao time titular do Corinthians Pedrinho está de volta ao time titular do Corinthians
Créditos: Daniel Augusto Jr/Corinthians

Pedrinho mantém viva uma tradição no Corinthians. Formado no Terrão, o jovem atacante é o representante das categorias de base no time. Mas isso não quer dizer que ele seja o único jovem no elenco alvinegro. Diante de uma reformulação em seu plantel, o Corinthians recebeu uma revolução moleque, que se prepara para tentar pintar o país de preto e branco mais uma vez.

Ao longo da temporada, o meio-campo do Corinthians ganhou fôlego novo. Do Vasco, veio o habilidoso Mateus Vital. Do Fluminense, o volante Douglas, para dar força física na proteção à zaga. Até mesmo um chileno faz parte do “bonde”. Trata-se de Ángelo Araos, meia que começou a temporada defendendo a Universidad de Chile.

Uma das maiores revelações da base do Corinthians nos últimos anos, Pedrinho estreou no time profissional no Campeonato Paulista de 2017. Desde então, passou a oscilar entre o time titular e o banco de reservas. Fez parte da conquista do Campeonato Brasileiro da última temporada, e teve atuações decisivas em vitórias importantes para o título.

Com a saída de algumas peças do time campeão, Pedrinho ganhou espaço e tempo de jogo. E respondeu com futebol. Tanto que passou a ser titular da equipe ainda sob o comando do técnico Fábio Carille. Um dos principais responsáveis pela transição de Pedrinho para o profissional, o auxiliar técnico Osmar Loss o vê como um talento a ser lapidado.

- Pedrinho é um jogador extremamente hábil com a bola, de controle técnico e um contra um. Ele vem tendo um amadurecimento muito bom, mas é claro que ainda precisa crescer no aspecto emocional.

O próprio meia reconhece que ainda precisa evoluir bastante, mas valoriza o caminho traçado até aqui. Depois de ser importante na conquista do Campeonato Paulista, a cria do Terrão já está mais experiente para jogos em mata-mata. Mas contra o Flamengo, diante de um Maracanã lotado, a ansiedade cresce.

- É um privilégio fazer parte de um grande clube, enfrentar uma grande equipe como o Flamengo. Ainda mais no Maracanã, onde eu sempre sonhei em jogar. Espero que a gente possa fazer um grande jogo e trazer a vitória do Maracanã também.

Pelo menos dois dos jovens do Corinthians conhecem bem o adversário desta quarta-feira. Formado nas categorias de base do Vasco, Mateus Vital cruzou a rodovia Presidente Dutra no começo do ano. De casa nova, o meia luta para se firmar como titular no time. Seu momento de maior destaque no ano foi na decisão do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras. Jogando fora de seus domínios, no Allianz Parque, Vital cresceu. Teve uma grande atuação e fez a jogada que terminou com o gol de Rodriguinho, que levou a final para os pênaltis.

E se o jogo é no Maracanã, o Corinthians tem um bom guia. Carioca e revelado pelo Fluminense, Douglas Augusto conhece cada metro do Maracanã. O reencontro com a antiga casa pode ajudar o meia a se adaptar ao novo clube, já que Douglas foi contratado pelo Corinthians durante a temporada, e não perdeu tempo. Alçado ao posto de titular assim que chegou, tornou-se rapidamente um dos pilares no time.

Um caminho ainda diferente do percorrido por Ángelo Araos. O meia se transferiu após a disputa da Libertadores da América pela U de Chile, e já mostrou parte de suas credenciais. Com passagens pela seleção do seu país, o meia brilhou no primeiro semestre, com direito a gol no Rio de Janeiro. Pela fase de grupos da Taça Libertadores, Araos marcou na vitória da Universidad de Chile sobre o Vasco, em São Januário. Mesmo com a eliminação na competição, o atleta se destacou a ponto de despertar o interesse do Corinthians.

Ainda não se sabe quantos deles serão titulares no confronto desta quarta-feira contra o Flamengo. Mas se depender da nova onda de jovens do Corinthians, os dias prometem ser cada vez melhores no Parque São Jorge.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser