Patric pode chegar a 200 vitórias na carreira

Patric pode chegar a 200 vitórias na carreira

Nesta quarta-feira (2), o Atlético-MG encara a Chapecoense-SC e o lateral-direito pode chegar a vitória de número 200 na carreira

Patric no jogo Atlético-MG 1 x 0 Corinthians-SP, pela terceira rodada do Brasileirão Patric no jogo Atlético-MG 1 x 0 Corinthians-SP, pela terceira rodada do Brasileirão
Créditos: Bruno Cantini/Atlético-MG

O lateral Patric vive um momento especial com a camisa do Atlético-MG. Ele foi titular em 18 partidas nesta temporada e não foi substituído ainda no ano. De quebra, no último domingo (28), foi fundamental na vitória do Galo por 1 a 0 contra o Corinthians-SP, na Arena Independência. Foi do camisa 29 a assistência para Roger Guedes marcar o gol da vitória.

– Fico muito contente que todo o meu esforço nos treinamentos diários vem dando resultado. Estou procurando evoluir bastante ofensivamente, no quesito de cruzamentos, que é algo fundamental para um lateral. Era final da partida, mas consegui ter força para chegar na bola e acertei um cruzamento para o Roger fazer o gol da vitória - exaltou o jogador de 29 anos.

Valorizado pela fase vivida no Galo, Patric está próximo de atingir mais uma marca importante na carreira. Sua próxima vitória será a de número 200 na carreira como profissional. Isto pode acontecer nesta quarta-feira (2), às 19h30, quando o Atlético-MG enfrenta a Chapecoense-SC, na Arena Independência, pela Copa do Brasil. 

– Ganhei muito mais jogos do que empatei e perdi. Isso é algo bastante importante para um jogador. Por onde passei, sempre procurei dar o meu melhor e agora estou colhendo os frutos. Espero atingir o quanto antes essa vitória de número 200 na carreira e continuarei buscando mais resultados positivos e, consequentemente, títulos – destacou o jogador que já levantou sete troféus entre estaduais e regionais.

Patric já disputou 447 jogos como profissional, venceu em 199 ocasiões, empatou 98 e perdeu 150. Tem 38 gols marcados. Catarinense, com passagens por Criciúma-SC e Avaí-SC, Patric conhece bem o próximo rival do Galo, inclusive já marcou dois gols diante do Verdão do Oeste, sendo um deles com a camisa atleticana, no Campeonato Brasileiro de 2015.

– É um adversário que respeito muito. Sempre é complicado jogar contra a Chape. Eles conseguiram segurar um empate contra o Palmeiras em São Paulo na última rodada da Série A. Por isso, precisamos respeitá-los muito. Porém, jogaremos diante da nossa torcida. Sabemos da nossa força e da importância da Copa do Brasil e vamos impor nosso ritmo para tentarmos fazer uma vantagem positiva visando o duelo da volta em Santa Catarina - concluiu.

*Com informações de Assessoria de Imprensa

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos Semp Tcl Zé Delivery Technogym Stat Sports Kin Analytics Globus Italian Excellence