Copa do Brasil: paixão pela bola une as cinco regiões do país

Copa do Brasil: paixão pela bola une as cinco regiões do país

Confira aqui os times que terão que percorrer as maiores distâncias na primeira fase do torneio que começa no dia 5 de fevereiro

ABC 2 x 0 Salgueiro - 15ª rodada da Série C 2018

Créditos: Andrei Torres/ABC FC

A bola vai rolar para a Copa do Brasil 2019! A competição mais democrática do país começa neste dia 5 de fevereiro com o confronto entre River-PI e Fluminense. E, após a CBF divulgar a tabela detalhada da primeira fase, os 80 clubes envolvidos nesta etapa do torneio conheceram data, horário e local de seus jogos. Serão 40 confrontos que unem a paixão pela bola nas cinco regiões do Brasil. Uma das peculiaridades que gera muita expectativa entre dirigentes, técnicos e jogadores é a distância que seu time terá que percorrer para jogar.

Quem vai percorrer a maior distância 

O sorteio das partidas da primeira fase da Copa do Brasil reservou para o ABC-RN a passagem mais longa entre os 80 clubes. O clube potiguar terá que percorrer 3.618km para encarar o Galvez-AC (distância considerada em linha reta entre Natal e Rio Branco). O segundo time que terá que fazer a maior viagem é o Bahia. Em mais um duelo envolvendo uma equipe nordestina e uma acreana, o Tricolor de Aço vai encarar 3.214km para enfrentar o Rio Branco-AC. Conectando o Sudeste e a região Norte, o América-MG vai percorrer 3.126km até Roraima para jogar contra o São Raimundo-RR. 

Um torcedor do ABC-RN que, por ventura, decidir viajar até o Acre para assistir seu time jogar terá uma viagem de cerca de 10h pela frente. O voo da capital do Rio Grande do Norte até Rio Branco conta com uma escala e sai por volta de R$3.000,00. De carro, o trajeto mais curto tem 4.686km e duração de dois dias e 20h. 

Quem vai percorrer a menor distância

Em contrapartida aos time que terão que fazer longas viagens, alguns comemoraram o fato de jogar perto de casa na primeira fase. A Chapecoense, por exemplo, terá que percorrer apenas 355km para o duelo contra o São José-RS, em Porto Alegre/RS. Outro confronto entre times da região Sul, Tubarão-SC e Brasil-RS, reservou para o time de Pelotas (RS) a viagem de 468km. E, subindo no mapa, o terceiro jogo de menor distância na Copa do Brasil será entre Central-PE e Ceará. O Vozão terá 563km pela frente até Caruaru (PE). Todas as distâncias estão calculadas em linha reta. 

Confira abaixo os 10 times que vão enfrentar as maiores distâncias na primeira fase da Copa do Brasil (considerando em linha reta). 

1º Galvez-AC x ABC - 3.618,41km (Natal até Rio Branco)

2º Rio Branco-AC x Bahia - 3.214,01km (Salvador até Rio Branco)

3º São Raimundo-RR x América-MG - 3.126,88km (Belo Horizonte até Boa Vista)

4º São Raimundo-PA x Criciúma - 2.969,01km (Criciúma até Santarém)

5º Atlético-CE x Joinville - 2.736,28km (Joinville até Fortaleza)

6º Operário-MS x Botafogo-PB - 2.599,98km (João Pessoa até Campo Grande)

7º Real Desportivo-RO x Avaí - 2.476,89km (Florianópolis até Ariquemes)

8º Fast-AM x Oeste-SP - 2.378,88km (Itápolis até Manaus)

9º Ferroviário-CE x Corinthians - 2.375,24km (São Paulo até Fortaleza)

10º Mixto-MT x CSA - 2.309,31km (Maceió até Cuiabá)

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro