Novato, Tubarão quer sequência na Copa do Brasil

Depois de fazer história em sua estreia na Copa do Brasil, o Tubarão vai em busca de mais uma classificação

Tubarão avança para a Segunda Fase da Copa do Brasil

Créditos: Divulgação/Tubarão

Primeira participação e classificação histórica. Foi assim que o Tubarão começou a sua trajetória na Copa do Brasil. Com um projeto inovador, o time catarinense vem colhendo os frutos de um trabalho bem feito já em sua estreia num campeonato nacional.

– Além de todas as possibilidades e oportunidades que a Copa do Brasil traz, é como uma competição de alto nível. Para nós é também um motivo de muito orgulho poder fazer parte do torneio junto com grandes clubes do país. É um momento de muita alegria e muita satisfação – revelou o presidente do clube, Luiz Henrique Martins Ribeiro.

Novo no cenário do futebol brasileiro, o Tubarão foi fundado em 2005 com um objetivo ambicioso: estar entre os 40 maiores clubes do Brasil até 2025. Para chegar lá, a Copa do Brasil tornou-se um passo importante.

– É uma meta audaciosa que começa a se desenhar com a disputa da Copa do Brasil. Queremos até 2025 estar na Série B do Campeonato Brasileiro para que então possamos almejar algo ainda maior e um dia estar na primeira divisão. O que seria a prova de que é possível buscar novas formas de pensar o futebol – acrescentou o dirigente.

Além das conquistas dentro de campo, a equipe de Santa Catarina vem inovando na área de gestão como um clube-empresa, onde 100% dos profissionais são contratados. O trabalho é feito de forma organizada em relação aos custos e com tomadas de decisões rápidas.

– A forma de gerir é diferente onde não há aquele efeito político que acontece em outras formas de gestão dos clubes do Brasil e do mundo. Um clube-empresa é uma forma de trazer novas alternativas para o futebol. Para isso é preciso estudar e se atualizar. Eu trouxe muitas ideais e ensinamentos do curso de gestão da CBF Academy. E a gente acredita que esse modelo pode ser um modelo a se aplicar em outros clubes – finalizou Luiz Henrique.

O Tubarão encara o Atlético-PR pela Segunda Fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (21), às 19h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

PATROCINADORES