Na Final da Copa do Brasil, Cuca valoriza temporada do Atlético: 'Não é fácil'

Na Final da Copa do Brasil, Cuca valoriza temporada do Atlético: 'Não é fácil'

Campeão mineiro e do Brasileirão Assaí, Galo tem chance de emplacar terceira conquista do ano nesta quarta-feira (15)

Coletiva de imprensa - Final da Copa do Brasil 2021 Coletiva de imprensa - Final da Copa do Brasil 2021
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Nove meses depois, a temporada 2021 do Atlético-MG chega ao fim nesta quarta-feira (15). Em busca do título da Copa Intelbras do Brasil, o Galo enfrenta o Athletico Paranaense na Arena da Baixada, e o técnico Cuca aproveitou para olhar para a trajetória percorrida até aqui.

Na entrevista coletiva oficial da Final da Copa do Brasil, Cuca destacou o trabalho árduo do dia a dia, desde o início da temporada, até esta quarta-feira, que encerra um ano de glórias para o Atlético.

"Hoje, faltando um ou dois dias para acabar o ano, é fácil falar. Mas o dia a dia é muito complicado, difícil, você está mexendo com a vaidade, o ego de vários jogadores, que são consagrados, titulares de Seleção. Grande parte não sabendo o que é um Brasileirão, um Atlético-MG. Não é fácil, mas os caras compraram a briga, entenderam e, sem vaidade, remou até chegar ao nosso objetivo, que era ser campeão brasileiro", destacou.

Na véspera da última partida do ano, Cuca não quer ver o Atlético-MG tirando o pé justamente agora. No jogo de ida, o Galo construiu uma boa vantagem, com uma vitória por 4 a 0 no Mineirão. Apesar disso, o treinador pregou cautela na volta.

"A gente se sente realizado pelo trabalho, mas falta essa última página que é amanhã. É fazer um grande jogo, mas sabendo que vai ser um jogo duro. Foi 4 a 0? Foi, conquistamos isso. Mas com 40 mil na casa do adversário, tem que saber entender o jogo", pontuou Cuca.

Caso conquiste a Copa do Brasil, Cuca se tornará o segundo treinador a vencer a competição, o Brasileirão Assaí e a CONMEBOL Libertadores pelo mesmo clube. O primeiro foi Felipão, que realizou o feito com Grêmio e Palmeiras. Apesar das glórias individuais, Cuca preferiu valorizar o ano especial do Atlético, que pode ter seu terceiro título na temporada.

"Todo título tem uma importância. A gente não pensa no individual, no Cuca. Até porque ela não vai ficar comigo. A gente pensa no clube, que sem a torcida não existe. Então a gente pensa no torcedor. Levar o Brasileiro para o torcedor, o Mineiro. Fizemos uma grande Libertadores, mas ficamos fora. E temos uma chance boa na Copa do Brasil. A gente pensa primeiro no torcedor", finalizou.

Athletico Paranaense e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira (15), às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba. A bola rola às 21h30 para a partida, que terá transmissão ao vivo da Rede Globo e do Sportv.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics