Luva de Ouro: Weverton é o melhor goleiro da Copa do Brasil 2020

Luva de Ouro: Weverton é o melhor goleiro da Copa do Brasil 2020

Goleiro já havia ficado com o troféu individual no Paulista 2020 e na Libertadores da América 2020, ambas conquistadas pelo Palmeiras

Final da Copa do Brasil 2020 - Palmeiras x Grêmio. Anderson Lima e Weverton Final da Copa do Brasil 2020 - Palmeiras x Grêmio. Anderson Lima e Weverton
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Pela terceira vez consecutiva, o goleiro Weverton conquistou um título com o Palmeiras ao mesmo tempo em que foi eleito o melhor jogador de sua posição na competição. Desta vez, na noite deste domingo (7), ele levou o troféu de Melhor Goleiro da Copa Continental do Brasil 2020. No Allianz Parque, em São Paulo, ele recebeu a taça das mãos de Anderson Lima, ex-jogador do Grêmio, adversário palmeirense na final.

"Um ano inesquecível por muitos motivos. Apesar de tudo que está acontecendo no mundo, toda a tristeza por conta da pandemia, em campo eu tive uma temporada para guardar para sempre. Tenho certeza que, para o torcedor palmeirense, hoje foi uma noite um pouco mais feliz", comentou o goleiro. 

Weverton foi titular em todos os jogos disputados pelo Palmeiras nesta Copa Continental do Brasil 2020. Nas duas partidas da final, ele sequer foi vazado. Ao todo, o goleiro palmeirense sofreu apenas 4 gols em toda a competição. 

"Eu falei que se a gente jogasse com a alma e coração, seríamos lembrado para sempre. E assim foi! Jogo impecável!", finalizou.

O título e o troféu individual coroam uma temporada mágica para Weverton. Além das três taças conquistadas pelo seu clube, o goleiro também viu ser nome ser lembrado com frequência pelo técnico Tite na Seleção Brasileira, e também foi escolhido o melhor de sua posição no Brasileirão 2020, em eleição realizada por um colegiado de jornalistas.

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics