Mais cinco times garantem vaga na segunda fase

Nesta quarta-feira (7), Cianorte-PR, Corumbaense-MS, Ferroviário-CE, CRB-AL e Goiás-GO se classificam para a próxima fase do torneio nacional

arte logo Copa do Brasil 2018

Créditos: CBF

Mais cinco times estão garantidos na Segunda Fase da Copa do Brasil 2018. Jogando em casa Cianorte-PR, Corumbaense-MS e Ferroviário-CE fizeram valer o mando de campo e despacharam ABC-RN, ASA-AL e Confiança-SE, respectivamente. Fora de casa, CRB-AL e Goiás-GO confirmaram o favoritismo e venceram o União de Rondonópolis-MT e o Sinop-MT, respectivamente.

No Albino Turbay, o Cianorte surpreendeu o ABC-RN e ficou com a vaga. Os gols da vitória paranaense saíram na segunda etapa. Aos 23 minutos, Robert mostrou oportunismo, pegou a sobra e abriu o placar, 1 a 0. Já nos acréscimos, aos 46, Rafael Xavier aproveitou jogada individual de Murilo, fez o segundo e fechou o marcador. Próximo adversário do Cianorte será o Criciúma.

No Arthur Marinho, em Corumbá (MS), o Corumbaense também fez valer o mando de campo e despachou o ASA-AL. O gol da vitória dos donos da casa foi marcado na reta final do duelo. Aos 44 minutos, Elivélton cobrou falta entre a barreira e definiu confronto: 1 a 0. Em sua primeira participação na Copa do Brasil, o Corumbaense alcançou a classificação e vai enfrentar o Vitória-BA na próxima fase.

Outro mandante que levou a melhor foi o Ferroviário-CE. No Presidente Vargas, em Fortaleza, o Túlio balançou as redes aos 41 minutos do primeiro tempo e colocou os donos da casa em vantagem. O Confiança-SE reagiu na etapa final e deixou tudo igual com Vítor aos 10 minutos. Precisando da vitória para avançar, o time cearense foi para cima e chegou ao gol da classificação aos 33 minutos com Rodrigo Rodrigues.

Na Arena Pantanal, em Cuiabá, o CRB-AL não deu chances para o União de Rondonópolis-MT. Com gol de Neto Baiano, aos 25 minutos, o time alagoano foi para o intervalo com a vitória parcial de 1 a 0. No segundo tempo, os visitantes abriram 3 a 0 com Willian Santana, aos 15 minutos, e Serginho, aos 19. O União descontou aos 22 com Alysson, desperdiçou pênalti com Maranhão aos 29 e se despediu da competição.

No Gigante do Norte, em Sinop (MT), o Goiás também confirmou o favoritismo e despachou o time que leva o nome da cidade. O único gol da partida foi marcado ainda no primeiro tempo. Após rebote do goleiro, o lateral Alex Silva apareceu para conferir e garantir o triunfo esmeraldino. Na etapa final, o time goiano administrou a vantagem e avançou para a próxima fase.

A Primeira Fase se encerra com mais quatro duelos na noite desta quarta-feira. Confira a tabela completa, aqui.

PATROCINADORES