Londrina e Paraná abrem segunda fase da Copa do Brasil 2019

Londrina e Paraná abrem segunda fase da Copa do Brasil 2019

Paranaenses se enfrentam no Estádio do Café, às 19h15, abrindo a segunda fase da Copa do Brasil 2019

Londrina x Paraná - Campeonato Paranaense

Créditos: Gustavo Oliveira/LEC

A Copa do Brasil 2019 entra na sua segunda fase nesta terça-feira (19), com o confronto entre Londrina e Paraná. As equipes paranaenses se enfrentam no Estádio do Café, às 10h15. Nesta etapa, não existe mais a vantagem do empate para o visitante. Em caso de igualdade no placar, o classificado será conhecido nos pênaltis. Além de avançar na competição, o confronto também é importante financeiramente para os clubes. O vencedor ganhará uma cota de R$1,45 milhão. 

Tubarão e Tricolor se enfrentaram recentemente pelo Campeonato Paranaense e agora se enfrentam pela primeiras vez na história da Copa do Brasil. No jogo que aconteceu nove dias atrás, o Paraná levou a melhor e venceu por 2 a 1. No entanto, nenhum dos dois conseguiu se classificar para as semifinais da Taça Barcímio Sicupira Júnior. Agora, pelo torneio nacional, o confronto vale muito mais. Apesar disso, o técnico do Londrina destacou que o clima não é de revanche e que espera uma grande partida.

"O jogo em si é uma grande motivação. Londrina e Paraná sempre fazem grandes jogos por serem equipes de tradição, e claro que a motivação financeira também é importante", disse o treinador Alemão. 

O Londrina, em sua 12ª participação na Copa do Brasil, eliminou o Americano-RJ na primeira fase vencendo por 2 a 1. O começo de temporada, no entanto, ainda é irregular. Em sete jogos disputados, foram três vitórias, dois empates e duas derrotas. Do outro lado, o Paraná não tomou conhecimento do Itabaiana-SE na primeira fase e ganhou por 5 a 2. Em 2019, são três vitórias, três empates e uma derrota. 

Na história, este será o 59º encontro entre londrinenses e paranistas. Até aqui, o Alviceleste venceu 16, o Tricolor ganhou 23 vezes e houve ainda 19 empates. O vencedor do jogo de logo mais encara na terceira fase quem se der melhor no encontro entre Tombense-MG e Botafogo-PB.

 

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Mastercard GOL CIMED SEM TCL FIAT English Live Ultrafarma Technogym Statsports