Invictos, Sampaio Corrêa e Palmeiras duelam na Copa do Brasil

Invictos, Sampaio Corrêa e Palmeiras duelam na Copa do Brasil

Palmeiras e Sampaio Corrêa ainda não perderam no Brasileirão e se enfrentam logo mais, às 19h15, no Castelão, pelo jogo de ida das oitavas de final

Sampaio Correa x Palmeiras - Copa do Brasil 2015

Créditos: Cesar Greco/Fotoarena

Nesta quarta-feira (22), os jogos de ida das oitavas de final da Copa do Brasil seguem movimentando a competição. No Castelão, em São Luís/MA, o Sampaio Corrêa recebe o Palmeiras, às 19h15, abrindo o confronto. A partida marca o encontro de duas equipes invictas até aqui no Campeonato Brasileiro. A Bolívia Querida já disputou quatro jogos na Série C e conseguiu duas vitórias e dois empates. Está na segunda posição do Grupo A. O Alviverde, na Série A, é o líder da competição com quatro vitórias e um empate. Os dois times buscam manter a invencibilidade logo mais e levar a vantagem para o confronto de volta, no Allianz Parque, dia 30 de maio.

Sampaio Corrêa aposta na força da torcida

Sabendo da dificuldade que é encarar uma das principais equipes do país, o Sampaio Corrêa aposta no fator casa para levar a melhor logo mais. Com promessa de Castelão lotado, os jogadores esperam usar isso a favor para conseguir superar o Palmeiras. Presente nos dois últimos duelos contra o time paulista, o meia Cleitinho ressaltou a importância do torcedor para buscar a vitória.

– Enfrentar o Palmeiras sempre é complicado, mas o Sampaio também é grande, e se torna ainda mais forte quando o torcedor joga junto. Espero que todos compareçam em peso e façam uma bonita festa no Castelão para nos ajudar a conquistar um bom resultado - comentou.

Outro destaque da equipe boliviana, o goleiro Andrey, também entrou na campanha por um Castelão lotado e reiterou que não vai faltar luta para o Sampaio Corrêa levar o resultado positivo para o jogo de volta.

– Só posso dizer que, dentro de campo, a gente vai se matar pela vitória. É difícil, mas vamos batalhar muito, e esperamos que a nossa torcida encha pra valer o Castelão. É hora do apoio total para mostrarmos a todo Brasil o quanto o Sampaio é grande - declarou o camisa 1.

A força da defesa palmeirense

Considerando os 20 times da Série A do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras é o dono da melhor defesa do país com apenas oito gols sofridos em 2019. O Grêmio,  na segunda posição, sofreu 15 gols. Ainda pelo Brasileirão, o Alviverde atingiu a maior marca de jogos sem perder de sua história. São 28 partidas invicto. Para o meia Hyoran, essa marca é ainda maior. Recém completado 50 jogos com a camisa do Palmeiras, ele já está há 35 partidas consecutivas sem derrotas com o Verdão. 

– O time inteiro ajuda, um corre pelo outro e é assim que a gente busca fazer todos os jogos. Fico feliz por essa marca, mas o mérito é de todo mundo - destacou Hyoran.

Um fato curioso da partida é que o primeiro jogo do Palmeiras por Copa do Brasil foi justamente contra o Sampaio Corrêa, em 1992. Naquele confronto, o Alviverde venceu a partida de ida por 1 a 0, no Maranhão, e liquidou a fatura ao vencer por 4 a 0 no Palestra Italia. Recentemente, os dois times estiveram frente a frente em 2014 e 2015. No ano da Copa do Mundo no Brasil, o Verdão suou para se classificar. Depois de perder por 2 a 1 no jogo de ida no Maranhão, conseguiu reverter em São Paulo ganhando por 3 a 0. No ano seguinte, novamente pela segunda fase, empate por 1 a 1 em São Luís e goleada palmeirense por 5 a 1 na volta. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações