Grêmio e Bahia avançam às quartas de final da Copa do Brasil

Grêmio e Bahia avançam às quartas de final da Copa do Brasil

Na Arena, o Grêmio bateu o Juventude por 3 a 0, enquanto em Salvador o Bahia voltou a vencer o São Paulo por 1 a 0

Grêmio se impõe em casa, bate o Juventude e avança às quartas da Copa do Brasil Grêmio se impõe em casa, bate o Juventude e avança às quartas da Copa do Brasil
Créditos: Jeferson Guareze/AGIF

Tem tricolor nas quartas de final da Copa do Brasil! Na noite desta quarta-feira (29), Grêmio e Bahia carimbaram a vaga para a próxima fase do torneio. Depois de empatar o primeiro jogo das oitavas em 0 a 0, o Imortal se impôs diante do Juventude e conquistou uma vitória por 3 a 0. Enquanto na Arena Fonte Nova, o Esquadrão voltou a vencer o São Paulo pelo placar de 1 a 0. 

Grêmio x Juventude
Na Arena do Grêmio quem assustou primeiro foi o Juventude. Eltinho ganhou da marcação, invadiu a área e mandou uma bomba para boa defesa de Paulo Victor, aos nove minutos. Passado o susto inicial o Tricolor começou a controlar mais a partida. A equipe da casa chegou com perigo, aos 20, em chute de fora de área de Jean Pyerre, que parou nas mãos de Marcelo Carné. O embate entre os dois jogadores voltou acontecer na marca dos 24, mas dessa vez com a bola na marca da cal. O camisa 21 cobrou a penalidade e novamente o arqueiro salvou o Juventude. Aos 39, a bola finalmente encontrou as redes. Juninho cruzou e Felipe Vizeu completou para o gol: 1 a 0. Com a contagem aberta, o Imortal voltou do intervalo disposto a carimbar a vaga. O segundo gol do time da casa saiu aos 23 minutos. Após ótima trama entre Maicon e Thaciano, Felipe Vizeu fez mais um para ampliar a vantagem gremista. Já na marca dos 37 minutos, Diego Tardelli aproveitou cruzamento na área e deu números finais à partida: 3 a 0.

+Confira a tabela completa das oitavas da Copa do Brasil!

Bahia x São Paulo
Nada de bola na rede durante o primeiro tempo na Arena Fonte Nova. Com a vantagem no placar agregado e jogando em casa, o Esquadrão controlou o jogo, mas não conseguiu ser efetivo no ataque. Enquanto o time paulista, sem criatividade e pressionado pela necessidade do resultado, tentou levar perigo em finalizações de média distância ou em jogadas pelo alto. A melhor oportunidade dos visitantes veio justamente em uma bomba da entrada da área de Helinho, que explodiu no travessão, aos 35. Os baianos voltaram com tudo para o segundo tempo e logo aos três minutos, Artur desperdiçou boa chance dentro da área. Cinco minutos depois, o Bahia chegou de novo e dessa Ernando não perdoou. Em contra-ataque fatal, o zagueiro recebeu ótimo passe de Artur e com categoria mandou para o fundo das redes: 1 a 0. O gol deu tranquilidade ao Esquadrão que segurou o resultado até o apito final.

Bahia volta a vencer o São Paulo e carimba vaga nas quartas de final da Copa do Brasil Bahia volta a vencer o São Paulo e carimba vaga nas quartas de final da Copa do Brasil
Créditos: Jhony Pinho/AGIF

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser