Grêmio bate o Goiás; Vitória e Corinthians empatam

Nesta quarta-feira (25), Tricolor vence por 2 a 0 em Goiânia. Em Salvador, duelo de ida termina sem gols

Grêmio vence o Goiás no Serra Dourada

Créditos: Lucas Uebel/Grêmio

Nesta quarta-feira (25), dois confrontos abriram as Oitavas de Final da Copa do Brasil 2018. Em Goiânia, o Grêmio levou a melhor para cima do Goiás e saiu na frente do confronto com a vitória de 2 a 0. Já no outro duelo da noite, Vitória-BA e Corinthians-SP mediram forças em Salvador e ficaram iguais em 0 a 0.

No Serra Dourada, foi o Grêmio que tomou a iniciativa da partida. Apostando nos contra-ataques, o Goiás se fechou na defesa e não deu brechas para o ataque tricolor. A dupla Jael e Everton tentaram assustar na primeira etapa, mas não conseguiram superar o goleiro Marcelo Rangel. Na volta do intervalo, porém, o Grêmio precisou de apenas dois minutos para balançar as redes. Everton recebeu de Jael, se livrou da marcação e soltou a bomba para fazer 1 a 0. O Esmeraldino tentou responder aos 15, mas o chute de Robson parou no travessão. Aos 24, Luan bateu pênalti com categoria e decretou o triunfo gremista por 2 a 0.

No Barradão, o primeiro duelo entre Vitória e Corinthians foi marcado pelo equilíbrio. O time paulista iniciou a partida com uma ligeira superioridade, mas o rubro-negro baiano cresceu e passou a controlar as ações na segunda metade do primeiro tempo. Pelo lado alvinegro, Jadson assustou em chute de fora da área, que tirou tinta da trave. Já nos minutos finais, o Leão pressionou e levou perigo nas bolas aéreas. O confronto seguiu bastante disputado na etapa final, mas com poucas chances claras de gol e o placar permaneceu zerado.

Os jogos de ida das Oitavas de Final continuam na próxima quarta-feira (2) com mais dois confrontos. Confira a tabela completa, aqui!

PATROCINADORES