Grêmio avança e Palmeiras estreia com vitória

Grêmio avança e Palmeiras estreia com vitória

Tricolor Gaúcho voltou a vencer o Goiás nesta quarta-feira, enquanto o Verdão bateu o América-MG na estreia dos times na Copa do Brasil

Grêmio 3 x 1 Goiás - volta oitavas de final Copa do Brasil 2018

Créditos: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio está nas quartas de final da Copa do Brasil 2018! Nesta quarta-feira (9), o time gaúcho recebeu o Goiás em Porto Alegre e voltou a vencer, dessa vez por 3 a 1. Estreando na competição, América-MG e Palmeiras disputaram o jogo de ida das oitavas de final, no Independência, e o time paulista levou e melhor: 2 a 1.

Com o time reserva em Porto Alegre, o Grêmio recebeu o Goiás e garantiu a classificação para a próxima fase com a vitória por 3 a 1. No primeiro confronto, a equipe gaúcha já havia vencido por 2 a 0. Precisando reverter o placar da ida, o Verdão partiu para o ataque e teve a primeira chegada, quando Carlos Eduardo se livrou da marcação e chutou forte de canhota para boa defesa de Paulo Victor. No rebote, Samuel finalizou mal e isolou a bola. Logo na sequência, aos 13 minutos, o Tricolor respondeu com o chute cruzado de Alisson, que entrou: 1 a 0. Depois, o time da casa passou a pressionar e teve boas chances de ampliar o placar. No entanto, o Esmeraldino foi quem balançou as redes. Aos seis minutos da etapa complementar, Maranhão recebeu de Jefferson, dominou de calcanhar e, sem deixar a bola cair, bateu de primeira para deixar tudo igual. O Grêmio voltou a ficar na frente aos 30, quando Alisson deu bom passe para Thaciano bater cruzado e ampliar. No final da partida, aos 45, Alisson passou com facilidade pela defesa do Goiás e fechou a vitória gremista.

Estreando na competição, América-MG e Palmeiras se enfrentaram no Independência. O time paulista levou a melhor: vitória por 2 a 1. Os dois times iniciaram a partida buscando o gol a todo instante. Em uma das boas chances para os palestrinos, Bruno Henrique passou para Borja, sem goleiro, que acabou chutando para fora. Depois foi a vez do Coelho desperdiçar ótima oportunidade, quando Serginho recebeu de Aderlan, dominou, girou, mas chutou para fora. Aos 37 minutos, o colombiano palmeirense se redimiu. Lucas Lima cruzou bem para Borja, que dessa vez não errou: 1 a 0. Keno marcou o segundo, aos 11 minutos da etapa complementar, ao tabelar com o colombiano e chutar por baixo das pernas de João Ricardo. O América não se intimidou e deu trabalho até os minutos finais, conseguindo descontar aos 27. Antônio Carlos perdeu a bola para Aylon, que tocou para Serginho marcar o gol dos mineiros. Com a vantagem, o Palmeiras joga pelo empate no jogo de volta, enquanto o América precisa reverter o saldo negativo de um gol. Os times voltam a jogar no dia 23, no Allianz Parque.

Confira a tabela da Copa do Brasil!

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro