Goiás derrota o Avaí e vai às oitavas de final

Goiás derrota o Avaí e vai às oitavas de final

Após empate em 2 a 2 fora de casa na ida, Esmeraldino faz 2 a 0 no Leão catarinense e conquista a vaga na próxima fase da competição mais democrática do país

Avaí perde e Goiás passa de fase na Copa do Brasil

Créditos: Avaí/Divulgação

O Goiás-GO está nas oitavas de final da Copa do Brasil 2018! Na noite desta quarta-feira (18), o Esmeraldino derrotou o Avaí-SC por 2 a 0 e conquistou a vaga na próxima fase da competição mais democrática do país. Após um empate em 2 a 2 no jogo de ida desta Quarta Fase, o Verdão aproveitou o fator casa para ficar com a classificação.

A torcida do Goiás foi ao Serra Dourada, em Goiânia (GO), com um objetivo claro: apoiar o time em busca da classificação. O incentivo da arquibancada ocorreu durante os 90 minutos de bola rolando. E o esmeraldino começou a sorrir pelo desempenho da sua equipe em campo aos 35 minutos. Carlos Eduardo foi derrubado por João Paulo na área e o árbitro marcou o pênalti. Giovanni foi para a bola e só deslocou o goleiro adversário para abrir o placar. 

Na etapa final, a partida continuou bem aberta, com boas chances para os dois lados. O Avaí tentava sair mais e a partir da entrada do atacante Rodrigão, aos 13 minutos, passou a assustar mais a defesa oponente. Mas foi o Goiás, mais uma vez, que soube aproveitar bem a oportunidade que teve. Aos 36, Carlos Eduardo deu belo drible em Betão, tentou cruzar, a bola desviou em Judson e, apesar do toque do goleiro Aranha, acabou entrando. No finalzinho, aos 46, os catarinenses chegaram bem perto duas vezes, em sequência. Na primeira, Pedro Castro arriscou de fora da área e acertou a trave. Em seguida, João Paulo tentou de longe e também parou no poste. Não era o dia do Leão. 

Com a vaga garantida, o Goiás aguarda o sorteio para conhecer o adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil. A definição dos confrontos vai acontecer no dia 20 de abril, às 11h (de Brasília), na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ). O evento será transmitido ao vivo pela CBFTV no site oficial da entidade. Os mandos de campo serão conhecidos a partir das 12h.

Nesta etapa da competição mais democrática do país, os clubes classificados na Quarta Fase se juntam aos times que disputam a Taça Libertadores e aos campeões de 2017 da Copa Verde, Copa do Nordeste e Série B do Campeonato Brasileiro. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro