Flamengo x Grêmio é a primeira semifinal da Copa Betano do Brasil

Flamengo x Grêmio é a primeira semifinal da Copa Betano do Brasil

Classificação do Grêmio veio nos pênaltis, enquanto que a vaga do Flamengo foi conquistada com superação na Ligga Arena

Flamengo x Grêmio é a primeira semifinal da Copa Betano do Brasil Flamengo x Grêmio é a primeira semifinal da Copa Betano do Brasil
Créditos: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Copa Betano do Brasil conheceu na noite dessa quarta-feira (12) a primeira semifinal: o tetracampeão e atual vencedor, Flamengo, terá pela frente o segundo maior vencedor da competição, Grêmio, valendo vaga na grande final do torneio. O Flamengo venceu o Athletico-PR por 2 a 0, e o Grêmio levou a melhor nos pênaltis, por 4 a 3. Os times faturam R$ 9 milhóes pela classificação.

Nesta quinta-feira (13), São Paulo e Palmeiras se enfrentam no Allianz Parque para decidir quem será o semifinalista do outro lado da chave, às 20 horas.

Na primeira partida do dia, os tricolores gaúcho e baiano entraram em campo após o empate em 1 a 1 na Arena Fonte Nova. Em Porto Alegre, na Arena do Grêmio, o Bahia abriu o placar com o golaço de Everaldo, no último lance antes do intervalo. No segundo tempo, Villasanti igualou para a equipe mandante e levou a decisão para os pênaltis. Com o 1 a 1 no tempo normal, o goleiro Gabriel Grande defendeu duas cobranças e fez a diferença para o Grêmio, que garantiu a vaga com o 4 a 3 nas penalidades.

Gabi definiu a vitória de 2 a 0 para o Flamengo Gabi definiu a vitória de 2 a 0 para o Flamengo
Créditos: Gilvan de Souza / CRF

Na Ligga Arena (Arena da Baixada), a atmosfera era de pressão para o Flamengo, que defendia o resultado de 2 a 1 construído no Maracanã diante do Athletico-PR. Apesar dos constantes ataques dos adversários, o Rubro-Negro carioca aumentou a vantagem no placar agregado com o gol contra de Erick, após cabeceio de Arrascaeta. Nos 45 minutos finais, o clube paranaense se impôs, liderado pelos atacantes Vitor Roque e Canobbio, mas não foi eficiente nas finalizações. Nos acréscimos da partida, Gabi recebeu passe de cabeça de Léo Pereira e definiu a classificação do Flamengo, com o 2 a 0.   

No sábado (15), Corinthians e América-MG disputam a última vaga das semifinais da Copa Betano do Brasil, na Neo Química Arena, às 16h30.

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence